ECLIPSE SOLAR ANULAR E LUA NOVA EM BALANÇA

ECLIPSE SOLAR ANULAR E LUA NOVA EM BALANÇA

Lua Nova em Balança no 10º grau, na 6ª casa.

2 de outubro de 2024, às 19h48m03s, em Lisboa

O último Eclipse Solar do ano é um eclipse solar anular, no qual a Lua está alinhada entre a Terra e o Sol de tal forma que o disco lunar cobre exatamente o centro do disco solar, deixando um fino “anel de fogo” à volta da Lua.

Este fenómeno extraordinário só será visível sobre o Oceano Pacífico, Havai, noroeste da Ilha de Páscoa, sul do Chile e Argentina e partes da Antártica.

A Lua Nova, encontro da Lua e do Sol no mesmo signo, simboliza novos inícios.

A Lua em Balança encaminha a nossa alma para a busca do equilíbrio, harmonia e beleza nos nossos relacionamentos e em tudo o que nos rodeia. Por outro lado, existe a possibilidade de sermos confrontados com o lado sombrio dos relacionamentos, com aquilo que não nos faz feliz. Lua Nova em Balança representa uma necessidade de harmonia e paz!

O Sol em Balança sugere respeitar o outro e aceitar as suas diferenças, que é uma lei absoluta, por isso faz desse lema um princípio para a sua conduta. Nesse sentido, demonstra uma grande experiência social e uma considerável capacidade de aproximar pessoas. Sabe como ninguém unir interesses e buscar consensos. De extrema elegância e charme, domina a arte da comunicação e sabe como cativar as pessoas. O contexto social, a vida a dois, partilhar e relacionar-se é o que torna a vida mais tranquila e significativa.

A Lua na casa 6 reflete a necessidade instintiva de viver de forma saudável e plena em todas as áreas. Sempre preocupada em fazer tudo corretamente e cada vez melhor. O Sol na casa 6 fala da capacidade que damos à vida pelo que fazemos. Oferecemo-nos de uma forma tão inteira que nos esquecemos de alguns detalhes, por exemplo, se estamos a ser remunerados ou recompensados de uma forma proporcional e satisfatória. Quando nos ocupamos, vamos com alma, não regateamos, não faltamos ao serviço e nunca julgamos que estamos a ser explorados. Achamos normal fazer o que tem de ser feito e vamos sempre muito além por convicção. Sentimos que o prémio maior da nossa vida é o dever cumprido e a quantidade de realizações úteis.

Neste Eclipse e Lua Nova, a Lua e o Sol estão conjuntos a Mercúrio, e à Lilith, e fazem um aspeto desafiante a Marte e a Saturno. Estes aspetos caracterizam-se por assumirmos com responsabilidade e dar forma aos nossos propósitos e necessidades, tudo aquilo que partilhamos com o mundo exterior, principalmente mudarmos e transformarmos as nossas perceções e a forma como comunicamos as nossas necessidades e vontades ao mundo. Se olhamos de maneira ingénua, ou somos conscientes que cada escolha, cada partilha de informação implica uma ação social. Por sua vez, Vénus regente de Balança, está no signo de Escorpião e faz um grande trígono de água, com a Marte e Saturno em movimento pelo que se formos humildes, amorosos e praticarmos o self-care, atingiremos o equilíbrio para uma vida plena e apaixonante.

É de relevância ver no nosso mapa astrológico pessoal a área de vida (casa), onde vai ocorrer a Lua Nova, visto que será essa a área de vida onde colocamos as novas sementes.

As intenções desta Lua Nova têm a capacidade de criarmos em harmonia as nossas relações, com a possibilidade de sermos amorosos, bondosos e justos.

Que saibamos olhar o que acontece na nossa vida como uma aprendizagem e oportunidade de encontrar o equilíbrio neste novo ciclo.

Um extraordinário novo ciclo a todos.

Partilhar e crescer juntos no Amor, Paz e Liberdade!

Para uma avaliação mais orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *