LUA CHEIA EM ESCORPIÃO
Lua Transformadora do Zodíaco
Dia 24 de abril de 2024, às 00h48m45s, em Lisboa
“Abrir mão do que não precisamos mais.” A fénix renasce!
Ainda se lembra do que semeou a 13 de novembro de 2023, na Lua Nova em Escorpião? Pois são essas sementes e intenções que vão ser colhidas e ser iluminadas nesta Lua Cheia.
Esta Lua cheia acontece astrologicamente no eixo de Escorpião e Touro, ambos signos fixos, o que ajudará a sermos mais estáveis, determinados, confiáveis, resolutos, capazes de rápida recuperação e intensos. Teremos a possibilidade de transformarmos os nossos valores obsoletos. Seremos também confrontados com a nossa valorização pessoal e autocuidado versus os valores desenvolvidos com o outro, a intimidade e profundidade emocional, o apego e desapego nas nossas vidas.
A Lua em Escorpião está em “queda” neste signo, o que a torna o momento muito desafiante. Se há um signo que remete para a nossa busca de conhecimento interior psicológico e expansão do potencial, esse signo é mesmo Escorpião. A profundidade, o compromisso, a sexualidade os mistérios, o que está por baixo da máscara, são tónicas deste intenso e magnético signo.
A Lua Xamânica (Xamã é aquele que faz a conexão entre os mundos, o que vê a “noite escura da alma”) permite vermos a sombra da alma e consagrar a luz (consciência) e sabedoria para transformar os medos, dúvidas e incertezas num potencial incrível de renovação.
As emoções e a forma como lidamos com elas e como lidamos com os sentimentos dos outros, como nutrimos e queremos ser nutridos é determinado pela Lua, assim como os nossos mecanismos de defesa inatos.
A Lua a 4º de Escorpião na 10ª casa traduz um sentimento interno de viver segundo a razão, de forma saudável e simples Versus Sol a 4º de Escorpião na 4ª casa a dar ênfase ao interior e aos sentimentos profundos, tanto da nossa psique como dos que nos são mais próximos, assim como os nossos sonhos e fantasias.
A Lua está a fazer uma oposição ao Sol, ambos a fazerem quadratura com o planeta Plutão em Aquário na 1ª casa, o que poderá levar a que os sentimentos e as emoções atuem de forma impulsiva e inesperada, com repentinas mudanças de humor. Deste modo, deve-se ter cuidado ao reagir ou manifestar os seus impulsos, sobretudo quando alguém quer detê-lo. Pode produzir momentos de tensão e nervosismo. É provável que nos sintamos impacientes por querermos fazer algo diferente da rotina diária. No entanto, também há a possibilidade de libertar e viver uma nova forma de amar e entregar ao outro o melhor de si.
É de relevância ver no nosso mapa astrológico pessoal as áreas de vida (casas), onde
vai ocorrer a Lua cheia, visto que será essa a área de vida onde os insights podem ser vistos e sentidos.
As nossas emoções e pensamentos estarão em destaque nos próximos dias. Muitos movimentos planetários a acontecerem, e com eles a possibilidade de confrontar como cuidamos e transformamos a nossa vida, mas também a sombra emerge, não é possível deixar debaixo do tapete assuntos pendentes.
O que sentimos, pensamos e agimos nestes dias são muito importantes, com tanto magnetismo, temos a possibilidade de libertar, renovar, renascer das cinzas como a fénix, e permitir largar mão de todos os padrões e amarras que não nos permitem crescer e ser mais honestos, justos e inteiros.
“Somente quando explora o que não conhece, o homem é capaz de descobrir novas coisas e ideias através das quais possa se regenerar.” Martin Schulman, 1980. “A harmonia Celestial.”
Para uma avaliação mais aprofundada e específica do seu mapa astrológico, aconselha-se a marcação de uma consulta online: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/