Solstício de Verão e Eclipse solar total

Solstício de Verão e Eclipse solar total

CARANGUEJO, O NUTRIDOR!

Solstício de Verão – Dia 20 de junho de 2020 às 22h43m33s em Lisboa

ECLIPSE SOLAR TOTAL E LUA NOVA EM CARANGUEJO!

Dia 21 de junho de 2020 às 07h41m19s em Lisboa

Sol e Lua a 0º e 21`em Caranguejo na 12ª Casa

Bem- vindo o dia mais longo do ano.

Bem-vindo o Verão!

Os Eclipses tanto os Solar como Lunar são observados há Milhões de anos e sempre suscitarão um mistério na psique humana.

Se há signo que remete para a nossas fundações psicológicas esse signo é mesmo Caranguejo.

Signo do fundo do céu, signo dos sonhos, imaginação, fantasia, emoções, infância, raízes, da tribo, das nossas fundações psicológicas. 

Na Lua Nova iniciamos um novo ciclo, é momento de semear e colocar as nossas intenções e potencial criativo que desejamos que cresça e evolua.  

Caranguejo é um signo Cardinal e a energia deste Eclipse é Cardinal também, a Ação é dominante, iniciamos o Verão e com ele a capacidade de dar calor à nossa vida.

A Lua em Caranguejo é uma Lua nutridora e que permite olhar para como nutrimos e desejamos ser nutridos. Como cuidamos e sentimos que queremos ser cuidados.

Como criamos os nossos vínculos connosco com os outros e com tudo que nos rodeia.

Vivemos momentos de profunda transformação, e somos cada vez mais criadores da nossa realidade. 

Os nativos de Caranguejo são imaginativos, recetivos e sonhadores. Interiormente são tímidos e reservados. Fazem amigos com facilidade. Tendência a emoções transbordantes. 

Nascidos sob a influência da água, têm uma personalidade muito complexa. A água rege simbolicamente as emoções, o que faz com que estejam em contacto permanente com os seus sentimentos mais profundos. 

A sua necessidade de companhia é forte, porém precisamde momentos de isolamento e silêncio, e sempre mantêm um lado seu oculto dos olhos estranhos. Escondem a sua fragilidade e os seus verdadeiros sentimentos atrás de uma couraça e o seu comportamento pode oscilar – ora estão sociáveis e recetivos, ora se fecham e reagem se alguém tenta invadir a sua privacidade.

A influência da lua dá-lhes uma necessidade de amar e de nutrir as pessoas ao seu redor e costumam ser compreensivos em relação aos sentimentos dos outros. Têm um amor especial pelo lar e pela família.

Muito do nosso mundo psíquico e inconsciente é revelado através dos sonhos. Teremos um mês muito interessante para observar e sentir o que nos revelam os sonhos.

Que saibamos cuidar e nutrir como a Mãe Terra que oferece a todos e todos os dias o seu suporte e amparo.

Crescer Juntos!

Partilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *