ECLIPSE ANULAR SOLAR E LUA NOVA EM GÉMEOS!

ECLIPSE ANULAR SOLAR E LUA NOVA EM GÉMEOS!

Dia 10 de junho de 2021 em Lisboa

Segundo o Observatório Astronómico de Lisboa, o Eclipse teve início às 09:55:40 e fim às 11:28.

A duração máxima da anularidade foi de 3min 48s, sendo visível do nordeste da América do Norte, Europa, do norte da Ásia e do Oceano Atlântico norte. Em Lisboa foi apenas parcial.

A Lua Nova do ponto de vista astrológico foi às 11h52m29s (a partir desta hora, podemos fazer e semear as intenções na casa que tiverem o grau 19º em Gémeos).

A Lua simboliza a “Alma”, o sentir ou a intuição. Simboliza o nosso lado emocional, a dependência e o desejo de segurança, a nossa necessidade de ter um lar, raízes, uma tribo.

A Lua reencontrou o Sol na 10ª Casa. A área em que a Lua tem necessidade de envolver-se no seu propósito e vocação. A curiosidade e versatilidade são duas formas de nutrir-se. Em Gémeos, há uma vontade de saber tudo o quanto possível, irrequietação e sempre na busca de novidades. O Sol na 10ª casa é a energia vital que procura a realização na construção de novos projetos, vontade de expressão social e brilho na área pública.

A Lua Nova é um novo começo, um ciclo de renovação. Impulsionada pelo desejo de ter uma variedade de experiências, a Lua em Gémeos projeta uma imagem despreocupada e espirituosa que atrai e seduz. Pode parecer ingénua por se deixar levar pelos impulsos, mas é muito astuta, além de inteligente.

O Sol em Gémeos, em que Mercúrio é seu planeta regente, torna os nativos deste signo grandes comunicadores. Inquieto, versátil e adaptável, é dono de uma mente ágil e entende tudo com muita rapidez. Um divulgador que transmite conhecimentos obtidos em fontes diversas, em que a variedade é um ingrediente fundamental para se sentirem felizes.

Neste Eclipse e Lua Nova, a Lua e o Sol estão conjuntos a Mercúrio ainda em movimento retrógrado, e fazem um aspecto harmonioso a Saturno também em movimento retrógrado, que se caracteriza por assumirmos com responsabilidade e dar forma aos nossos propósitos e necessidades, tudo aquilo que partilhamos com o mundo exterior, principalmente mudarmos as nossas perspetivas, da forma como comunicamos as nossas necessidades e vontades ao mundo. Se olhamos de maneira ingénua ou somos conscientes que cada escolha, cada partilha de informação implica uma ação social. Ainda não é o momento de iniciar novos projetos, mas de definir e escrever as estratégias, dar-lhes forma, para depois do dia 23 de junho partilhar ao mundo.

Durante os próximos dois dias, o poder das nossas intenções é expandido e ampliado. As nossas escolhas e como partilhamos a informação, que sejam verdadeiras e honestas, é o tema desta Lua Nova.

Na Lua Nova iniciamos um novo ciclo, é momento de semear e colocar as nossas intenções e potencial criativo que desejamos que cresça e evolua, tendo em consideração a casa e signo que ocorre no nosso mapa.

Estamos a entrar na reta final da primavera, o que foi iniciado na Lua Nova de Carneiro tem a possibilidade de ser partilhado e alcançar um outro nível de conexão.

Com verdade e coragem de que somos o que semeamos no mundo, sonha, vibra, expande, cocria a dança do teu coração.

Partilhar para crescer juntos!

Para uma avaliação mais aprofundada e específica do seu mapa natal, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de- astrologia/

Próximos eventos: Projeto Surf2care – a partir de 19 de junho – Praia da Fonte da Telha. Para mais informação: https://sandramcosta.pt/surf2care

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *