ECLIPSE LUNAR – LUA CHEIA EM TOURO

ECLIPSE LUNAR – LUA CHEIA EM TOURO

Dia 19 de novembro de 2021, às 08h57m18s, em Lisboa

Ainda se lembra o que semeou em 11 de maio de 2021, na Lua Nova de Touro?

Pois são essas sementes e intenções que vão colher e ser iluminadas neste Eclipse.

A Lua em Touro é “exaltada” neste signo, o que a torna muito especial.

As emoções e a forma como lidamos com elas e como lidamos com os sentimentos dos outros, como nutrimos e queremos ser nutridos é determinado pela Lua, assim como os nossos mecanismos de defesa inatos.

Em Touro, a Lua cuidadora que há em nós revela a sua fonte.

Na Lua Cheia em Touro é evidenciado o nosso lado cuidador e o nosso interior é valorizado. Também a capacidade de desfrutar o prazer sensorial, alegria e o prazer das pequenas coisas estarão em destaque.

A Lua a 27º de Touro na 6ª casa traduz a necessidade de focar a atenção para a saúde intelectual, emocional ou física Versus Sol a 27º de Escorpião na 12ª casa que representa o autoconhecimento através da reflexão e silêncio como transformação curativa sobre qualquer dor emocional.

Os planetas voltaram a alinhar-se na dança cósmica entre a luz, a consciência solar, e a sombra, o inconsciente e as emoções/sentimentos lunares. Por milhares de anos, a humanidade observa tal movimento e as suas repercussões em termos pessoais e coletivos. Eclipses lunares acontecem quando a Lua passa pela sombra da Terra. Como isto acontece somente quando a Lua está no ponto mais distante da Terra, a partir do Sol, eclipses lunares só podem acontecer quando é Lua cheia. O seu principal significado diz respeito aos assuntos terrenos e processos tanto psicológicos, emocionais, mentais e físicos. Durante este eclipse, as emoções e sentimentos estarão ao rubro, podendo provocar sensações de nostalgia, insegurança e medos que estavam encobertos. Questões familiares, bem como sentimento de pertença serão ativados para serem vistos e resolvidos. Os Eclipses são muito potentes energeticamente, pois aceleram e intensificam as oportunidades de nos alinharmos com a poesia e magia cósmica.

Segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), ocorrerá o último eclipse lunar de 2021, sendo o único parcial deste ano. Este eclipse parcial será visível a partir da África Ocidental, Europa Ocidental, América do Norte, América do Sul, Ásia, Austrália, do Oceano Atlântico e do Oceano Pacífico. Apesar de ser considerado parcial, ele estará próximo do total, pois a lua estará na sua fase cheia, com 97% no cone de sombra da Terra. Infelizmente, em Portugal continental, o máximo do eclipse não será visível, pois a lua entra na Penumbra pelas 6 horas numa altura em que está bem baixa no horizonte (altura da lua=14º) e com o azimute de 282 º (contado de Norte para Este). O ocaso da lua ocorre pelas 07h23 em Lisboa, na Madeira ocorre pelas 07h41 e em Ponta delgada ocorre pelas 07h29, a partir desta altura não será possível observar a lua no máximo do eclipse, nem a sua saída da umbra e da penumbra, por estes fenómenos ocorrerem mais tarde.

Este eclipse e Lua cheia acontece astrologicamente no eixo de Touro e Escorpião ambos signos fixos, o que ajudará a sermos mais estáveis, determinados, confiáveis, resolutos, capazes de rápida recuperação e intensos. Teremos a possibilidade de transformarmos os nossos valores obsoletos. Seremos também confrontados com a nossa valorização pessoal versus os valores desenvolvidos com o outro, o apego e desapego nas nossas vidas.

A Lua Cheia em Touro ilumina a transformação dos nossos relacionamentos íntimos, isto é, o vínculo verdadeiro e profundo connosco, com o outro e com tudo aquilo que nos rodeia, também pode revelar as nossas carências e insatisfações. A Lua está a fazer um Trígono com o planeta Plutão, o que poderá levar os sentimentos e as emoções serem mais intensos e provocar relações mais íntimas e profundas.

O Sol em Escorpião não é governado pelo desejo de segurança material, mas pelas suas intensas necessidades emocionais. Para os signos de água, os sentimentos e as emoções são os veículos para o crescimento. Escorpião é reservado, teimoso, apaixonado com um enorme sentido de justiça. A sua acentuada tendência interna dá-lhe uma vontade intensa e força interior. Pode apegar-se com muita convicção ao que valoriza. Chegar ao centro de tudo e, em especial, ao centro de si mesmo é o tema principal do Escorpião.

As nossas emoções e pensamentos estão em destaque nos próximos dias. Muitos movimentos planetários aconteceram, e com eles a possibilidade de confrontar como cuidamos e transformamos a nossa vida, mas também a sombra emerge, não é possível deixar debaixo do tapete assuntos pendentes.

Chegou o momento de decidir e de responsabilizarmo-nos pelo mundo que queremos SER.

Um excelente Eclipse e Lua Cheia para todos repleto de amor e transformação.

Partilhar Para Crescer Juntos!

Esta análise retrata o coletivo da energia deste eclipse. Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *