LUA NOVA & ECLIPSE PARCIAL SOLAR EM TOURO

LUA NOVA & ECLIPSE PARCIAL SOLAR EM TOURO

Dia 30 de abril 2022

Lua & Sol a 10° de Touro e 28’, na Casa 6, às 21h27m55s, LISBOA

Segundo o Observatório Astronómico de Lisboa, o Eclipse começa às 19:45:40 e termina às 23:38. Será visível a Norte da Antártida, da América do Sul, do Oceano Pacífico Sul e do Oceano Atlântico Sul.

Do ponto de vista astrológico, a Lua Nova tem lugar às 21h27m55s. A partir desta hora, podemos fazer e semear as intenções na casa que tivermos o grau 10º em Touro.

Na Lua Nova iniciamos um novo ciclo, é momento de semear e colocar as nossas intenções e potencial criativo que desejamos que cresça e evolua, tendo em consideração a casa e signo que ocorre no nosso mapa.  Durante um Eclipse Solar total, a Lua encobre a Terra e, por breves momentos, o dia transforma-se em noite, que apela ao nosso movimento de olhar os nossos lugares sombrios da alma, como se fossemos impelidos a ver a nossa sombra para depois lhe devolvermos a luz. Somos convidados a refletir e, de forma introspetiva, parar e silenciar o movimento da ação. Esta Lua convida-nos também a refletir a forma como nos estamos a valorizar e como nos autocuidamos.

Tendo em conta que temos um alinhamento entre a Lua, o Sol e Úrano e não existe qualquer desafio no céu, é sem dúvida um momento de semearmos mudanças significativas tanto nos nossos valores pessoais como em prol do coletivo, em que a base é a segurança e serenidade.

O signo Touro sabe construir e ser feliz com a sua dedicação e entrega das pequenas coisas às enormes. O amor é um tema muito importante para o Touro, no entanto expressar afeto, nem sempre é simples e fácil, devido ao seu lado introvertido. Numa relação, os taurinos sabem partilhar e dar suporte ao outro com o seu lado sensual, generoso e envolvente.

A Lua em Touro é “exaltada” neste signo e, portanto, muito especial. O signo Touro exalta a beleza da natureza. Uma Lua muito cuidadora de si e dos outros, e como temos esta Lua nova na 6ª casa representa o envolvimento da emoção no local de trabalho, na rotina diária. Os problemas emocionais podem, entretanto, afetar o desempenho das atividades, o que poderá gerar alguma instabilidade profissional. É um momento em que vamos sentir uma maior capacidade para exercer funções que exijam uma mente afiada e uma atenção aos detalhes, no entanto, é importante trabalhar em ambientes tranquilos, pois poderá haver tendência de stressar com facilidade no trabalho e na rotina diária.

O Sol na casa 6 fala da capacidade que damos à vida pelo que fazemos. Oferecemo-nos de uma forma tão inteira que nos esquecemos de alguns detalhes, por exemplo, se estamos a ser remunerados ou recompensados de uma forma proporcional e satisfatória. Quando nos ocupamos, vamos com alma, não regateamos, não faltamos ao serviço e nunca julgamos que estamos a ser explorados. Achamos normal fazer o que tem de ser feito e vamos sempre muito além por convicção. Sentimos que o prémio maior da nossa vida é o dever cumprido e a quantidade de realizações úteis.

Será importante ver no nosso mapa pessoal a área de vida (casa), onde vai ocorrer a Lua Nova, uma vez que é nessa área de vida onde as intenções devem ser colocadas.

Que saibamos cuidar e valorizarmo-nos neste tempo de desafio, viver e encontrar a paz, a serenidade, o prazer e a calma connosco, com o outro e com o nosso belo planeta.

Partilhar para crescer juntos no Amor, Paz e Liberdade!

Para uma avaliação mais aprofundada e específica da Lua Nova no seu mapa natal, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Próximos eventos:

Curso online de Astrologia Psicológica Transpessoal, dia 10 de maio: https://sandramcosta.pt/cursos/online/

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *