LUA NOVA EM CARANGUEJO

LUA NOVA EM CARANGUEJO
Dia 29 de junho de 2022 às 03h52m06s em Lisboa
 
Lua e Sol a 07º e 22`em Caranguejo na 2ª Casa.
 
Na Lua Nova iniciamos um novo ciclo, é momento de semear e colocar as nossas intenções e potencial criativo que desejamos que cresça e evolua. Como a área da experiência é a segunda casa, em termos coletivos descreve as experiências de vida ligadas aos valores intrapessoais, autoestima, os nossos recursos e segurança pessoal. A segunda casa está ligada à exploração dos aspetos materiais do mundo físico. Os planetas aqui colocados estão (ligados), relacionados com as nossas qualidades pessoais e o nosso sentido de valor próprio. Esta casa está ligada de forma íntima às finanças, além de ter conexão com os talentos pessoais.
 
Algumas questões interessantes que poderíamos colocar a nós próprios: Como me valorizo e estimo? Que vontade e necessidade tenho de me cuidar? Continuo amarrado(a) a padrões antigos e até hereditários? Como é a minha sistémica familiar? Como valorizo e cuido a minha essência?
 
O signo de Caranguejo, o signo do fundo do céu, o signo dos sonhos, da imaginação, da fantasia, das emoções, da infância, das raízes, da tribo, das nossas fundações psicológicas.
 
O Caranguejo é um signo cardinal e a energia desta Lua Nova é também cardinal, a ação emocional é dominante. A Lua em Caranguejo é uma Lua nutridora que permite olhar para o modo como nutrimos e desejamos ser nutridos, como cuidamos e sentimos que queremos ser cuidados. Vivemos momentos de profunda transformação ou transbordamento. As emoções estão saltitantes e flutuantes como a rapidez da própria Lua que as rege.
 
É momento de agradecer à Mãe Terra – Pachamama, aos antepassados, ancestrais que nos permitem olhar e respeitar o caminho por eles alcançado. Mas também desamarrar os laços e crenças que impedem o caminho autêntico e honesto connosco próprios, permitindo assim avançar com coragem e determinação.
 
Partilhar e crescer juntos no Amor, Paz e Liberdade 🙏🏼🤍👣


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *