LUA NOVA EM ESCORPIÃO COM ECLIPSE PARCIAL DO SOL

LUA NOVA EM ESCORPIÃO COM ECLIPSE PARCIAL DO SOL

Dia 25 de outubro de 2022

Segundo o observatório astronómico de Lisboa, o eclipse solar parcial será visível a partir da Europa, Médio Oriente, norte de África, Ásia Ocidental, do Oceano Atlântico norte e do Oceano Índico norte. O eclipse começa às 09h50m, o seu máximo às 12h00m e termina às 14h02m.

A Lua Nova em Escorpião com eclipse solar e conjunção a Vénus. A Lua, a Vénus e o Sol estão a 2º em Escorpião na 10ª Casa, às 11h48m31s, em Lisboa. Um momento extraordinário de profundo crescimento e transformação. Pelos astrólogos e amantes de astrologia, este momento é muito esperado pela oportunidade de observação e consciência do que emerge das profundezas, do âmago das nossas almas, e com ele um crescimento ímpar. Com Vénus em Escorpião, vai ajudar a desmistificar tabus nos relacionamentos, criar vínculos mais cúmplices, íntimos e autênticos. Os Eclipses, tanto os Solar como os Lunar, são observados há milhões de anos e sempre suscitaram um mistério na psique humana.

O que nos tempos longínquos representava um fenómeno tenebroso, hoje com toda a informação, sabemos que “Dentro da nossa psique, podemos expandir o nosso potencial, podemos direcionar as nossas energias sabendo que somos livres para a escolha do nosso próprio caminho, a verdade está dentro e fora.” – Dane Rudhyar

Se há um signo que remete para a nossa busca de conhecimento interior psicológico e expansão do potencial, esse signo é mesmo Escorpião.

Na Lua Nova, iniciamos um novo ciclo, é momento de semear e colocar as nossas intenções e potencial criativo que desejamos que cresça e evolua. 

Importante fazer um tempo de pausa, de silêncio para meditar e contemplar o que emerge das nossas almas, dos nossos sonhos, e também ficarmos atentos ao mundo simbólico nos próximos dias.

Que o conhecimento e sabedoria adquiridos sejam agora colocados em prática, em prol de uma sociedade mais humanitária, justa, fraterna e livre.

Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta presencial ou online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *