MERCÚRIO RETRÓGRADO EM CAPRICÓRNIO

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM CAPRICÓRNIO

Hoje entrou Mercúrio em movimento Retrógrado em Capricórnio, mesmo a terminar o ano.

Mercúrio retrógrado a 24º de Capricórnio de 29/12/2022 – 09h31m39s até Mercúrio Direto a 8º de Capricórnio a 18/01/2023 – 13h11m42s em Lisboa

O planeta da mente encontrou o planeta Saturno, planeta regente de Capricórnio, Deus do tempo e Mestre da experiência prática, o que suscita, de imediato, o tempo versus o pensamento. Não é de admirar que questões do passado, principalmente profissionais e familiares, sejam agora colocadas no campo para serem observadas, descortinadas e refletidas com toda a paciência e importância devida. Mercúrio é analítico, factual e reage baseado no que é lógico e racional.

Com o movimento retrógrado de Mercúrio em Capricórnio, o pensamento é simples, firme, estritamente organizado, provido de grande concentração e persistência. Muito preciso, mantém sempre na mente os princípios essenciais. A realidade e seriedade não permitem ilusões. Por outro lado, há pouca flexibilidade, frieza e pode chegar a ser duro.

Para o signo de Capricórnio, a importância dada ao coletivo é prioritária. A energia progressiva deste signo atua de maneira prática, já que é um signo terra. Paciente, confiante, disciplinado e perseverante, costuma ser cumpridor dos seus compromissos.

Dotado de uma grande capacidade de concentrar a energia, quando se interessa por um assunto procura levá-lo a sério. Cauteloso, pesa cuidadosamente os prós e os contras em qualquer situação e sabe esperar pelo momento oportuno de agir, revelando-se excelente nos negócios ou política. Muitos dos nossos pensamentos e perceções vão incidir nestes temas. 

O planeta Mercúrio está a fazer uma conjunção grau por grau ao planeta Vénus, este trânsito caracteriza-se pela comunicação em questões sociais, sentimentais ou de trabalho. Este contacto faz com que a sua forma de falar ou de escrever seja mais agradável para os outros. A atitude mental é alegre e conciliadora. Este é um trânsito do tipo mental combinado com o emocional, a melhor expressão deste contacto é de carácter artístico, por isso a tendência de experimentar de alguma maneira a arte e também apreciar a beleza.

Importante relembrar que Mercúrio Retrógrado afeta todos os tipos de comunicação, telecomunicações, transações, contratos, até pequenas conversas serão mais difíceis.

Aproveitar este momento para refletir, ler, escrever, planear, sossegar a mente e as emoções.

Tomar consciência de como respiramos? De como lidamos com as adversidades?

Assim, o momento oportuno de agir será mesmo depois do dia 18 de janeiro quando Mercúrio volta ao seu movimento direto.

Aproveitar estes 20 dias para olhar para dentro e tomar noção de como sentimos, pensamos e agimos, se está em sintonia com a essência nutridora e criadora que somos.

Desejo a todos um próspero Ano Novo 2023 pleno de sentido!

Esta análise retrata o coletivo da energia de Mercúrio Retrógrado em Capricórnio. Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Próximo evento: Curso online de Astrologia Psicológica Transpessoal, início dia 10 de janeiro de 2023 – https://sandramcosta.pt/cursos/online/



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *