Previsões dos signos do mês de fevereiro 2021

Previsões dos signos do mês de fevereiro 2021

Signo Carneiro

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Escolhas difíceis

No início do mês, os nativos do signo Carneiro vão estar com a sua energia a ser testada aos limites. Grande probabilidade de terem de fazer escolhas difíceis, principalmente a nível emocional. Além disso, estes nativos têm de saber gerir a falta de vitalidade, a irritabilidade exacerbada, a impaciência que serão pautadas por momentos de frustração. Na segunda semana, as decisões importantes deveriam ser ponderadas e, se possível, adiadas. Destaca-se a área da comunicação onde sentirão interferências e dificuldade em expressar as suas ideias e pensamentos. É importante ponderar antes de se expressar para não entrar em conflitos desnecessários. Na última semana do mês, vão sentir-se mais fortes e com capacidade de ultrapassar os seus obstáculos, contudo permanece a insatisfação e a pouca paciência para os outros.

Signo Touro

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Intensidade

Para os Taurinos, a primeira semana vai ser uma luta interna e intensa emocional, vão sentir os nervos à flor da pele, e uma força incontrolável para não manter pensamentos intrusivos e depressivos. Haverá uma eventual compensação pelo exagero na ingestão de alimentos, principalmente doces. Na segunda semana, o seu regente Vénus já está em Aquário, e a fazer um aspeto dissonante a Úrano, o regente de Aquário, que provoca muita tensão principalmente nas áreas dos relacionamentos e da família, pelo que será prudente ouvir também a versão e perspetivas do outro lado, e não ficarem agarrados às suas ideias e emoções fixas. Na última semana do mês mantém-se a inquietação e a insatisfação, no entanto vão sentir uma enorme vontade de fazer mudanças que promovam a sua paz de espírito e bem-estar.

Signo Gémeos

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Reavaliar

Os Geminianos começam o mês com o seu regente Mercúrio em movimento retrógrado, que apela à revisão e reavaliação das suas escolhas e projetos. Definitivamente este não é o momento para iniciar ou promover as informações que tanto gostam de partilhar. É momento de terminar um curso ou escrever um livro. Na segunda semana do mês, vão sentir-se mais inquietos e nervosos, pelo que confrontos verbais, não são de todo aconselháveis, e podem inclusive desperdiçar as suas energias de forma irresponsável, onde o pensar e o agir não estão em harmonia. Na última semana do mês, estes nativos estarão muito impacientes mentalmente, com alternância de ideias e pensamentos, e terão dificuldade em concentrarem-se e levar uma tarefa do início ao fim. Contudo, a nível emocional vão sentir-se mais confiantes e entusiasmados.

Signo Caranguejo

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Magnetismo

O signo de Caranguejo inicia o mês com imensa capacidade de gerir as suas emoções e sentimentos profundamente. Emanam um magnetismo penetrante com todos os que os rodeiam, e manifestam o seu foco em arrumar assuntos pendentes, em especial projetos de longa duração. Na segunda semana, vão estar mais empenhados em construir e estruturar projetos com afinco e responsabilidade, tanto no campo profissional como no campo pessoal. Na última semana do mês, os nativos de Caranguejo podem contar com a sua mente curiosa e entusiasmada para aprender e explorar novas alternativas, e também com a sua capacidade de ter soluções práticas para os desafios. Nas relações afetivas podem ter flutuações de humor, provocando uma certa ambiguidade de sentimentos nos outros. Ter em atenção para não serem demasiado racionais e muito pouco sensíveis ao que os outros podem sentir.

Signo Leão

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Autorregulação

Para o signo de Leão, estes nativos vão sentir um conflito entre a vontade e a sua ação, como utilizam a sua energia de forma construtiva e não evasiva. A autorregulação da sua energia é mesmo fundamental para não abarcar muitas atividades, seja em casa ou até em projetos online. Sentem-se inquietos e muito impacientes, mas como são muito criativos e imaginativos, o seu otimismo ajuda a levá-los a olhar para cada desafio com oportunidade de crescimento. Esta é a energia predominante nas duas primeiras semanas. Na última semana do mês haverá uma forte possibilidade de terem confrontos a nível emocional, e por mais que queiram racionalizar e ir para o seu lado consciente, as emoções e sentimentos têm um papel preponderante. Por outro lado, os nativos deste signo que seguem um modo de vida mais alternativo e espiritual vão sentir uma forte conexão com este recurso interno.

Signo Virgem

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Dispersão mental

Os Virginianos são afetados na primeira semana pela dificuldade de focarem-se mentalmente, tanto por causa da dispersão ou pela vontade e curiosidade de saber tantos assuntos diferentes, como pela acumulação de funções, em que o cansaço estará presente. Parar para respirar antes de tomar iniciativa em executar alguma atividade é recomendado e muito saudável. Na segunda semana do mês agir sem pensar, abarcar muitas tarefas ao mesmo tempo e não ter tempo para as desempenhar de forma segura e controlada como tanto gostam estes nativos, vão provocar aos Virginianos um desperdício de energia e maior irritabilidade que o habitual. A família e as relações mais íntimas serão foco de preocupações para estes nativos, exigindo muito da sua atenção e dedicação. Na ultima semana, o seu otimismo e dinamismo estará em alta, e as suas ideias e projetos vão fluir de forma harmoniosa e mais tranquila que nas duas primeiras semanas. 

Signo Balança

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Determinação

Para o signo de Balança, o mês começa com a possibilidade de viver de forma intensa e com a determinação de aprofundar os seus relacionamentos, nem que para isso tenha de dizer de maneira mais veemente o que sentem a quem amam. A vontade de mudar estruturas desatualizadas que não servem mais para a sua evolução, tanto com eles próprios como com os que lhe são mais queridos. Na segunda semana do mês, o seu foco será a liberdade de expressar o que sentem, pois os seus insights e pensamentos estarão muito fluídos e espontâneos, repletos de ideias novas e projetos que querem ver realizados. Na última semana do mês, a inquietação e a insatisfação vão estar em destaque, principalmente com assuntos que envolvam decisões familiares e relacionamentos íntimos, pelo que poderão desperdiçar muita energia e ficar exaustos de conflitos e atos irracionais.

Signo Escorpião

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Autoprojeção

O signo de Escorpião, na primeira semana, vai colocar em evidência, de forma inabalável, os seus recursos e valores. Vão estar repletos de ideias e propósitos bem definidos e de autoprojeção, sentir necessidade de aprofundar as suas emoções, e envolverem-se simultaneamente numa aura de mistério. Na segunda semana vão poder disfrutar de um grande poder anímico, sentir necessidade de terminar projetos que estão a decorrer, construir novas alternativas de desenvolvimento pessoal, e a orientar os outros a conseguir atingir os seus propósitos. Para terminar o mês da melhor forma, os nativos de Escorpião estarão imbuídos numa energia contagiante tanto nas suas ações dinâmicas e espontâneas, como a concretizar tudo aquilo a que se propõem.  

 Signo Sagitário

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Atenção ao exagero

Para os sagitarianos, a primeira semana será de autoavaliação dos seus recursos e valores, alguns padrões do passado podem emergir para serem resolvidos definitivamente, principalmente no que respeita ao autocuidado e autoestima. Também os seus princípios serão claros e estruturados. Vão ter vontade de expandir e ser generosos com todos e, principalmente, com os que consideram a sua família. Devem prestar atenção para não serem demasiado exagerados e extravagantes. Na segunda semana a autoconfiança destes nativos e o entusiasmo serão direcionados na concretização no plano amoroso e na busca de oportunidades de investimento. Na última semana é prudente ter em atenção aos exageros exacerbados das suas ideias e perceções para não impor aos outros ou exprimirem de forma radical as suas convicções, podendo ter questões com instituições. No entanto, as suas intenções são as melhores com a visão de uma sociedade mais justa e humanitária.

Signo Capricórnio

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Confiança

O signo de Capricórnio inicia o mês com autoconfiança e valorização social e vão sentir o seu esforço e dedicação recompensados. Nas circunstâncias diárias, estes nativos irão conseguir adaptar-se facilmente aos desafios, com muita capacidade de foco e recorrendo ao seu vasto leque de recursos internos. Através do seu sentido de responsabilidade e disciplina vão conseguir alcançar os seus objetivos. No meio do mês, estes nativos vão sentir um revés no seu estado emocional, podendo sentir a flutuação das emoções de forma contraditória, particularmente em tudo aquilo que os limite na sua liberdade de ação. A insatisfação poderá levar ao isolamento. Todavia, na última semana do mês, os capricornianos terão uma força anímica e ímpeto para alcançar os seus propósitos. As suas relações interpessoais vão ocupar um lugar especial na sua dedicação e atenção. Quase como uma missão, vão sentir que querem ser um exemplo para o mundo.

Signo Aquário

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Mudança

O signo de Aquário vai experienciar momentos muito contraditórios no início do mês. Por um lado, sentem uma energia renovada, com vontade de expressar os seus propósitos e ideias inovadoras, envolvido pela força interior do Sol ainda no seu signo. E o grande stellium, ou seja, vários planetas conjuntos no signo de Aquário, Saturno (limitação), Júpiter (expansão) e Sol (consciência), que promovem a contradição entre os limites impostos pela sociedade e a enorme vontade de romper as barreiras por ela imposta, e também o aspeto tenso destes planetas todos a Marte, colocando estes nativos numa espécie de espiral giratória, entre a força e determinação e a limitação e frustração. Na segunda semana toda a energia mencionada anteriormente será ampliada, pois metades dos planetas estão conjuntos neste signo, gerando uma possante e eletrizante energia. O signo da idealização de uma humanidade mais igualitária, fraterna e livre vai estar ao rubro. Aqueles que ainda não fizeram as mudanças necessárias para a sua própria evolução na vida vão ter essa oportunidade. Esta vontade vai manter-se na última semana, mas com menos intensidade.

Signo Peixes

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Imaginação

Na primeira semana do mês, os piscianos vão ser testados na sua necessidade de liberdade criativa e conexão com os outros versus a responsabilidade social e resolução de assuntos pendentes. Por momentos vão desejar fugir da realidade e escapar ao duro contacto com o mundo, criando um mundo interno seguro. O signo de Peixes entende bem a linguagem dos símbolos e das imagens e a sua imaginação pode levar-lhe a lugares fantásticos, cheios de cores, sons e fantasia. A partir do dia 18 de fevereiro o Sol entra no signo de Peixes, e ilumina estes nativos com uma aura e brilho renovados. As suas perspetivas e vontade de sonhar por um mundo mais empático e compassivo estão de volta, e espalham em todos ao seu redor essa energia magnética e imaginativa.

Estas previsões não dispensam de uma avaliação mais aprofundada e específica para cada indivíduo, visto que cada ser humano é uma identidade única e irrepetível. Para uma avaliação mais orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site:

https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *