Previsões dos signos do mês de março 2021

Previsões dos signos do mês de março 2021

Signo Carneiro

Palavra-chave para o mês de março: Assertividade

O signo Carneiro vai iniciar o mês com um impulso forte e renovado, com instinto protetor e capacidade para concluir as suas ideias e vontades com sucesso. Tremendamente assertivos e magnéticos, terão um forte impacto em todos os que os rodeiam, com coragem e dinamismo, principalmente nas relações mais próximas, tanto no campo profissional como no campo interpessoal. Irão também garantir todas as necessidades de quem estiver sobre o seu cuidado. Na segunda semana, os carneiros vão continuar emocionalmente fortes, em que a comunicação com os outros será muito espontânea e ativa. Os insights e projetos que envolvam causas humanitárias ou associações serão benéficos para estes nativos. É importante ponderar antes de se expressar para evitar conflitos desnecessários. Na última semana do mês, a ponderação volta a ser fundamental para não ferir os outros com a sua rapidez e dureza nas palavras, pois estarão mais inquietos e mal-humorados, principalmente com a lentidão de respostas e ações dos outros. No entanto, a primavera chegou e com ela a entrada do signo de Carneiro, novas etapas e novos começos, que tanto apreciam, estão no horizonte.

Signo Touro

Palavra-chave para o mês de março: Prazer

Os nativos de Touro, no início do mês, vão enfrentar um paradoxo entre a vontade de mudar as suas perceções, ao procurarem ser mais criativos e originais, com a manutenção de rituais e costumes bem conhecidos. Porém, os seus relacionamentos, principalmente com familiares, serão um forte suporte emocional, que proporcionam momentos agradáveis e um sentimento de coração cheio. A música e a arte vão ter um papel muito reparador e reconfortante, assim como uma simples leitura ou uma degustação de um bom vinho, e tantos outros prazeres. O requinte será um bálsamo para estes nativos tão conhecedores da arte de bem viver. A segunda semana do mês será a continuidade da primeira, mas com mais flutuações de humor e menos paciência para as questões da rotina diária. Na última semana do mês vão sentir um maior poder interior e com uma aura encantadora que poderão utilizar da melhor maneira. A sua autoestima estará também em alta. Como se sentem igualmente muito românticos e simbióticos com os outros, a sua empatia será notada e reconhecida. 

Signo Gémeos

Palavra-chave para o mês de março: Partilha de ideias

Nas duas primeiras semanas do mês, os nativos de Gémeos vão estar inspiradíssimos, com a sua extraordinária capacidade comunicativa ampliada e em movimento de expansão, de olhar para a vida como uma oportunidade incrível de aprendizagem e crescimento. As suas ideias e interações nas redes sociais vão estar ao rubro. O regente do seu signo, o planeta Mercúrio, voltou ao seu movimento mais natural, o direto, o que proporciona uma mente ainda mais perspicaz e aberta a tudo o que é novo e fora da caixa. Querem experimentar, mas também, como lhes é habitual, desejam partilhar as informações que sentem que ajuda os outros no seu processo evolutivo. O foco atual será a crença de um futuro melhor, renovado e mais sustentável. Na última semana do mês, estes nativos têm uma quebra de energia, o que poderá levá-los a sentirem-se mais dispersos, confusos ou serem escapistas ao utilizar as suas mentes brilhantes para recriar cenários fantasiosos com vista à fuga da realidade. Será prudente não fugir demasiado, pois podem inclusivamente terminar em confrontos e conflitos com os outros por falta de fundamentos plausíveis de veracidade.

Signo Caranguejo

Palavra-chave para o mês de março: Força de vontade

O sigo de caranguejo começa o mês de março com a possibilidade de equilibrar a sua vida, não só nos seus relacionamentos amorosos, mas também nas suas perspetivas de um futuro mais cómodo e estável. Logo nessa semana, vão sentir na prática esse estado pacífico e, ao mesmo tempo, poderoso, que vem das entranhas da sua alma. A força de vontade prevalece em colocar os seus planos e projetos em ação, sem se perder nas memórias e enredos emocionais, que tanto o limitam em horas de decidir o futuro. Na segunda semana, mesmo ao terem de ajustar-se às mudanças repentinas da sua rotina diária, não os fará desviar-se do seu foco principal, seja em expressar as suas ideias ou mesmo na concretização dos seus empreendimentos mais importantes. Os nativos deste signo serão movidos por uma intuição e visão que terá um propósito de mais liberdade e de realização pessoal. Contudo, na última semana do mês, os sentimentos dos caranguejos vão ser analisados, e serão mais calculistas, pelo que poderão sentir-se mais inconstantes, tanto na tomada de decisões como na sensação de terem ideias difusas e incoerentes. Possibilidade de terem conflitos nos seus relacionamentos mais íntimos.

Signo Leão

Palavra-chave para o mês de março: Fraternidade

Para o signo de Leão, o mês começa com a vontade de superar os obstáculos que vão surgindo ao longo da primeira semana. O seu foco será principalmente a área profissional. Irão sentir-se mais conscientes do seu valor próprio, envolvidos numa aura romântica da vida, como se a sua resolução fosse desenhada por um poeta ou escultor iluminista, que defende ideais como a liberdade, o progresso, a tolerância e a fraternidade. Se na primeira semana o foco foi profissional, na segunda semana estará dirigido para as suas necessidades familiares e para o cuidar do seu interior, tanto pela via da compaixão, como pela via da imaginação e fantasia. Mas serão também mais solidários e empáticos com os que lhe são muito próximos. A partilha dos seus sentimentos e emoções, bem como os seus sonhos, aos seus entes queridos será muito benéfico para estes nativos, pois vão sentir que são ouvidos e acarinhados. Na última semana, o seu contributo será poderoso e arrebatador, uma explosão de amor interior, que deseja que tudo ao seu redor seja envolvido por essa onda primaveril, com entusiasmo de novos começos e novas energias que contagia a todos ao seu redor.

Signo Virgem

Palavra-chave para o mês de março: Flexibilidade mental

O signo de Virgem começa o mês a analisar os factos com a mente aberta e muito objetiva. Apesar da dificuldade que tem, muitas vezes, de largar os pormenores das coisas e ideias, este é um período que vai alargar o seu espetro e ter a sua mente guiada tanto para o abstrato como para o objetivo, e assim conseguir vislumbrar um futuro com perspetivas mais abrangentes. É momento de comunicar ao mundo os seus projetos e ideias. A mudança está a acontecer e tem de se adaptar rapidamente, o que nem sempre é fácil para a sua necessidade de ter controlo das situações, e planear sem mácula os seus passos no território desconhecido. Na segunda semana continua o seu caminho na busca de vários interesses e conhecimentos em matérias bastante diversificadas. É também sua característica, quando sente uma dificuldade em algum tema, procurar especializar-se nele, pois é o que fará principalmente se for para progredir na sua profissão. Na última semana, o seu foco será os relacionamentos. Apesar de se sentirem emocionalmente mais comprometidos, poderão não criar o espaço necessário aos outros para pedir o seu auxílio, com a sua rapidez em ser prestáveis e úteis. 

Signo Balança

Palavra-chave para o mês de março: Amor

O signo de Balança, no início do mês, estará emocionalmente comprometido e empenhado em levar as suas ações ao rumo desejado, e sente-se empoderado. Com uma capacidade de fazer as coisas acontecerem, sente-se otimista em relação aos seus propósitos em todos os níveis. Para os nativos que estão num relacionamento vão fortalecer os seus laços, para os que se encontram sozinhos, a probabilidade de encontrar alguém muito significativo é imensa. O foco da semana será, sem dúvida, o romance e partilhar o amor que sentem pelos que amam. Este sentimento será intensificado nas duas semanas seguintes, principalmente com a chegada da primavera, que estes nativos tanto adoram. Não só pela beleza dos inícios, como também pelo equilíbrio e harmonia que os faz sentir envolvidos num ambiente idílico. Também é propício para estes nativos a concretização, seja através da escrita, ou do seu envolvimento em projetos humanitários que coloquem o seu lado altruísta em prática. O amor anda no ar e estes nativos sentem-no com todos os seus sentidos e poros.

Signo Escorpião

Palavra-chave para o mês de março: Empreendedorismo

Para o signo de Escorpião, o mês de março tem uma palavra mestra, o empreendedorismo. É conhecido o seu âmago e poder de transformação, o quanto são guiados por uma força motriz. Onde se empenham, cresce e floresce, nem que para isso mergulhem nas profundezas da sua alma. Uma garra tão exuberante que leva tudo à sua frente. Este mês o seu poder de expressão e persuasão vão fazer-se sentir em todas as áreas da vida, principalmente na primeira e terceira semana. Esta última intensifica a vontade de concretização e aquisição de valores materiais. No entanto, esta necessidade de concretização é sempre acompanhada de uma profunda noção de responsabilidade e crescimento pessoal.  Os seus projetos estão a ser construídos numa base sólida e com a capacidade de evolução e renovação, com as alterações necessárias para o sucesso. A última semana será também de ligação profunda às memórias de infância, às suas raízes e familiares. Conseguir expressar a sua interioridade será bem acolhida pelos outros.

Signo Sagitário

Palavra-chave para o mês de março: Significado

O signo de Sagitário, na primeira semana, vai estar envolvido com pensamentos e ideias eletrizantes. A sua busca em tudo aquilo que se propuser será de atingir um sentido e significado maior das coisas. Para estes nativos, a vida seja qual for a sua origem, humana, animal ou vegetal é sempre sagrada. E o seu empenho para a proteger é a nível estóico, pelo que vai fazer de tudo para realizar os seus propósitos e ideias inovadoras com esse fim.  Na segunda semana, estes nativos podem contar também com um empenho bem-sucedido nos relacionamentos com os mais próximos e também com pessoas novas que surgirão no meio de projetos em grupo. Novas perspetivas e sentimento de segurança e confiança estão assegurados para estes nativos. Na última semana do mês, o seu entusiasmo e otimismo serão encontrados principalmente nos relacionamentos amorosos, onde vão colocar muita da sua energia e atenção. Será um mês que promete ser muito significativo para este signo da liberdade e justiça.

Signo Capricórnio

Palavra-chave para o mês de março: Segurança

O signo de Capricórnio começa o mês da melhor forma, tanto a nível emocional como na sua capacidade de realização profissional. A busca incessante em penetrar profundamente nos assuntos em que se sente responsável, levando a cabo todas as funções e propostas, comprometendo-se e envolvendo-se completamente. É conhecido o esforço que faz a nível social e profissional para que a sua honra e trabalho sejam reconhecidos e validados. E, na primeira semana, o seu mérito será efetivamente reconhecido e valorizado. Na segunda semana, a proposta seria olharem mais para o seu autocuidado e mimarem-se com pequenos prazeres, assim como construírem e empenharem-se também na sua riqueza interna. Tendência a ser pouco flexível nas suas ideias e pensamentos, e propensão a mudanças repentinas nos seus planos diários. Na terceira semana vai sentir-se fortalecido emocionalmente. A sua energia e capacidade de resolução estará direcionada principalmente em projetos que envolvam parcerias, e serão bem-sucedidos. Por fim, os seus relacionamentos interpessoais estão beneficiados com a sua dedicação e carinho.

Signo Aquário

Palavra-chave para o mês de março: Inquietação

Para o signo de Aquário, estes são tempos inquietantes, a falta de ar começa a ser insuportável, mesmo para aqueles que já têm um domínio maior na sua respiração. Falta o ar. Tantos projetos e ideias, tantas criações colocadas na gaveta. E o grande stellium, ou seja, vários planetas conjuntos no signo de Aquário, de Saturno (limitação), Mercúrio (Intelecto) e Júpiter (expansão), que continua a promover a contradição entre os limites impostos pela sociedade e a enorme vontade de romper as barreiras por ela imposta. Desta vez, o aspeto tenso destes planetas todos a Úrano, o regente de Aquário, coloca maior tensão a estes nativos numa espécie de espiral giratória, entre a força e determinação e a limitação e frustração. Na segunda semana, toda a energia mencionada anteriormente será ampliada e sentida a nível emocional com a Lua a juntar-se na equação. O signo da idealização de uma humanidade mais igualitária, fraterna e livre vai continuar ao rubro. Na última semana, os nativos de Aquário vão poder respirar um pouco melhor e começar a dar início às suas ideias e projetos.

Signo Peixes

Palavra-chave para o mês de fevereiro: Magia

O signo de Peixes tem, nas duas primeiras semanas no mês de março, a continuação de um brilho e luminosidade especiais. As suas perspetivas e vontade de sonhar por um mundo mais empático e compassivo continuam a espalhar o seu perfume e poesia em todos ao seu redor. A sua liberdade criativa e conexão com os outros são, sem dúvida, de realçar. Pois, a sua vontade é de tornar cada gesto, cada sentimento num movimento vindo do interior mais profundo das suas almas. Mesmo as mudanças quotidianas são encaradas com um sorriso de gratidão pelas dádivas da vida. No entanto, a sua dificuldade em dizer não acompanha-os em questões que não lhe competem, cedendo, assim, o seu precioso tempo de descanso. Mesmo assim, sentem-se muito bem e, por isso, não lhes é impeditivo de continuar o seu caminho leves e frescos. Na última semana vão procurar mais o recolhimento do seu doce lar para criar e sonhar, cada momento é vivido e saboreado de forma tranquila e suave com a brisa da primavera. A magia anda no ar.

Estas previsões não dispensam de uma avaliação mais aprofundada e específica para cada indivíduo, visto que cada ser humano é uma identidade única e irrepetível. Para uma avaliação mais orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site:

https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Próximos eventos:

Curso online de Astrologia Psicológica Transpessoal, dia 6 de abril: https://sandramcosta.pt/cursos/online/

Curso avançado de Astrologia Psicológica Transpessoal, dia 8 de abril: https://sandramcosta.pt/cursos/curso-avancado-astrologia/



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *