Previsões dos signos do mês de setembro 2021

Previsões dos signos do mês de setembro 2021

Os astros não tiram férias, no entanto parar, silenciar as nossas mentes de tantas ocupações diárias e de tantas exigências rotineiras é fundamental para a saúde mental, emocional, física, orgânica e espiritual. A entrada em setembro de um novo ciclo escolar, após o regresso das merecidas férias, também se inicia um novo ciclo de resoluções. Em termos coletivos será um mês particularmente tenso, vamos viver ainda momentos de indecisões e muitas dúvidas que é importante seguir. A insegurança e o medo de medidas que são dúbias trazem instabilidade psicossocial e pessoal. Contudo a forma como nos posicionamos em relação a esta crise e as escolhas que fazemos poderão ser uma oportunidade de profundo crescimento. No dia 22 de setembro celebramos a entrada no Equinócio de Outono e uma nova estação nas nossas vidas.

Signo Carneiro

Palavra-chave para o mês de setembro: Inconstante

Nos primeiros 10 dias do mês, a energia do signo de Carneiro está intensificada. Com ela traz a possibilidade de usá-la para realizar mudanças construtivas nas próprias atitudes, no seu meio ambiente doméstico ou de trabalho, também pode usar esta energia para eliminar coisas que não são essenciais ou perceber coisas que são discordantes. Na realidade dá-se conta da necessidade de ter de realizar certas mudanças e tem forte vontade de fazê-lo. Carateriza-se também pela predisposição para atuar com energia dentro do seu meio ambiente ou ser um pouco o líder nos assuntos profissionais. Por outro lado, a raiva reprimida pode causar perturbação da mesma forma que os desejos são difíceis de controlar. A partir de dia 11, a imaginação fica muito ativa, de modo que é melhor assegurar-se sobre o que faz nessa época, porque existe uma predisposição a realizar coisas baseadas na ilusão. É melhor adiar as decisões ou ações quando não se conhece todos os detalhes. No dia 15, Marte, o seu planeta regente, entra no signo de Balança, o que vai condicionar ainda mais a sua capacidade assertiva e de resolução, principalmente nas relações afetivas, com a possibilidade de a ação ficar apenas na teoria. No final do mês, a tendência a ter autocontrolo para realizar trabalhos difíceis ou duros, com atenção e cuidado aos detalhes de forma a fazer as coisas bem. É um período favorável para alcançar com êxito um objetivo prático. Há também a possibilidade de ter mais paciência e boa vontade para realizar um trabalho exigente que requer habilidade e concentração. Agora tem a resistência suficiente para dedicar-se a uma tarefa árdua que não podia fazer antes.

Signo Touro

Palavra-chave para o mês de setembro: Magnetismo

O Signo Touro começa o mês com a predisposição a ser mais cooperante e simpático. É um momento favorável para ter novos relacionamentos. Há uma necessidade de contacto interpessoal e é também um bom momento para se divertir e sentir alegria. Podem aparecer situações românticas já que desperta atração e simpatia. Contactos com pessoas jovens, principalmente do sexo feminino será propício para este signo. No entanto, a partir de dia 6 de setembro uma forte possibilidade de tensão numa relação, assim como intensas experiências emocionais. Pode haver rutura de relações devido a circunstâncias que já não dependem destes nativos ou que escapam do próprio controlo. Problemas fruto da pressão em exercer controlo sobre os outros, levando a que estes possam reagir mal ao considerar essa relação asfixiante ou restritiva. No dia 11 até outubro, o planeta Vénus, regente de Touro, entra no signo de Escorpião, o que impelirá a estes nativos a vontade de prazeres mais intensos e aprofundamento das suas relações, bem como a intenção de sentirem-se que são desejados. Além disso, o seu poder magnético de persuasão fica mais à flor da pele, pelo que será prudente não exagerar para não impor os seus propósitos aos outros. Dos dias 14 a 21 vão sentir-se mais conscientes de si mesmos, porém podem sentir-se solitários e talvez deprimidos. É, sem dúvida, um bom momento para a reflexão ou introspeção, porque isso ajudará a melhorar as suas relações no futuro. Devem manter-se firmes a fim de ultrapassar os obstáculos que apareçam e não os levar muito a sério porque é um período que tenderá ao exagero no que se refere à segurança e estabilidade. Nos últimos dias do mês, terão um desejo pela excentricidade, pelo que não é convencional, e vão buscar algo que realmente seja excitante, por exemplo, conhecer pessoas diferentes ou ter algum tipo de aventura. As dificuldades aparecem quando a pessoa se apega aos hábitos ou a velhas estruturas. E se tiverem medo ou resistirem às novas experiências não irão usufruir em pleno.

Signo Gémeos

Palavra-chave para o mês de setembro: Força mental

O Signo de Gémeos começa a sua rentrée com grande força mental e energia intelectual. O diálogo tende a ser aceso, agressivo e pragmático. Irá haver uma predisposição a discussões intelectuais, ao debate e a ser mais agressivo quando expressa as suas ideias ou defende as suas opiniões. Pode ser um momento de sérios problemas no que respeita à irritabilidade, sarcasmo, nervosismo, o que podem originar decisões impulsivas. Propensão a identificar o ego em cada coisa que pensa, diz ou crê. Isto cria conflito, e desta forma é aconselhável refletir antes de decidir lutar e ponderar se realmente vale a pena defender a sua posição. Quais são as ideias que estão a defender? É a pergunta que se podem colocar. Uma vez encontrada a resposta é possível que a energia não se manifeste tão negativamente. A partir do dia 5 de setembro, estes nativos passam por uma boa época para concentrar-se no trabalho mental, sobretudo quando é necessária atenção a detalhes. Este é um momento particularmente bom para se tomar decisões importantes em questões que devem ser muito bem refletidas. No campo da comunicação serão mais discretos, prudentes e menos críticos, como também falarão menos ou, pelo menos, tratarão de dizer coisas que sejam realmente importantes. A partir de dia 21, estão perante um período para estarem felizes, alegres, otimistas e expansivos. É um momento estimulante com influências favoráveis para realizarem projetos ativos, interessantes e lucrativos. É excelente para fazer planos para o futuro, já que terão um aumento da visão mental. Na realidade, existe uma ânsia de conhecer mais, de ampliar conhecimentos e ter mais informações. Existe a possibilidade de sentirem-se com mais esperança, confiança, fé em si mesmos e com a visão mental positiva ou a “força mental positiva” que produz uma disposição a “sorte” ou a oportunidades. Dia 27, o planeta Mercúrio, regente de Gémeos, vai entrar em movimento retrógrado, o que deixa sempre estes nativos, os que não estão envolvidos no seu processo interior, à beira de um ataque de nervos.

Signo Caranguejo

Palavra-chave para o mês de setembro: Expressar os sentimentos

Para o sigo de Caranguejo, os primeiros nove dias do mês de setembro não serão bons para realizar um pensamento lógico e objetivo porque a influência emocional impede aquilo que se pretende comunicar. Por outro lado, é um bom momento para expressar os seus sentimentos e emoções. A mente está mais recetiva, está mais predisposta a escutar ou captar melhor não somente o que os outros dizem, como também os seus estados de ânimo e sentimentos. É difícil ser objetivo porque o pensamento vê-se influenciado pelos sentimentos, assim, o melhor é adiar qualquer atividade mental quando é necessário ser preciso e concreto. É possível que haja necessidade de falar de assuntos pessoais, talvez relacionados com a família ou o próprio lar. A partir de dia 10, existe um desejo interior de expressar os seus sentimentos e atitudes. Possibilidade de aprofundar as suas próprias emoções, e uma autoanálise pode ser muito benéfica se for honesta. O nativo ou a nativa pode obrigar a outra pessoa a realizar algo que não deseja, através dos sentimentos ou das suas emoções. Pode surgir um conflito familiar em consequência de querer dominar uma situação sob o ponto de vista emocional. Impulsos repentinos que afetam os seus sentimentos são fruto do seu estado emocional. Nos últimos 10 dias do mês, estes nativos vão ser favorecidos por um período mais marcado de uma atitude emocional feliz e de benefícios financeiros. É um bom momento para toda a atividade pública ou social, porém será melhor ainda para aproveitar a tranquilidade do lar e usufruir de momentos de relaxamento, diversão ou de entretenimento.

Signo Leão

Palavra-chave para o mês de setembro: Regeneração

O signo de Leão começa o mês, sob o ponto de vista psicológico, com foco nas emoções, de tal maneira que as trará à superfície para que possam ser observadas e para aprender a compreendê-las. Pode ser um mau momento se o nativo(a) teme os seus próprios sentimentos ou se tem aversão às emoções. Isto ocasiona problemas, não pelas emoções em si, mas com o inconsciente, o que poderá manifestar atitudes não conscientes. As relações interpessoais, especialmente com o sexo feminino, serão mais harmoniosas ou felizes porque haverá entendimento. Assim mesmo, indica boas relações familiares ou uma atividade a desenvolver, quer seja do ponto de vista social ou prático para melhorar a casa, fazendo-a mais harmoniosa ou artística. A partir do dia 10, estão perante um momento favorável para qualquer trabalho que requeira iniciativa, criatividade e para empreender em algo novo. Carateriza-se também pela originalidade, pela expressão criativa, e às vezes com uma inesperada boa sorte. É um momento excelente para realizar negócios ou contratos com grandes empresas, com o Estado, ou para planear algo que necessite de um esforço especial, de inspiração e com garra. Do ponto de vista pessoal, são dias esclarecedores ou iluminadores sobre si mesmo, é um bom período para realizar descobertas sobre si mesmo e sobre o mundo que o rodeia. Nesta hora não há espaço para encobrir e será extremamente franco a respeito a si mesmo. As faculdades intuitivas ou clarividentes são estimuladas. Os últimos dias marcam um período mais favorável no sentido de alguma situação e atitudes que venham do passado serão agora resolvidas, concluídas e modificadas. A força com que encara os seus problemas provém de ter um caráter íntegro e incorruptível, pela sua maior perspetiva e capacidade de perceção e discriminação. Pode ser um período onde os seus propósitos de vida, auto-expressão e capacidade de captação movem-se gradualmente numa nova direção. Na realidade, é um período de regeneração que pode resultar numa mudança positiva para a evolução e crescimento em todos os sentidos.

Signo Virgem

Palavra-chave para o mês de setembro: Abertura de horizontes

Nos primeiros dias do mês, o signo de Virgem começa inspirado, principalmente os escritores, professores ou todos aqueles que trabalhem com o intelecto. São uns dias excelentes para realizar algum negócio, já que está favorecida a troca rápida de ideias para efetuar transações. É também uma boa época para fazer planos inteligentes para o futuro e assim obter o que deseja. Pode sentir-se irrequieto ou estar ansioso por querer sair ou viajar. O dia 7 de setembro é um dia muito importante para estes nativos já que na Lua Nova deste mês, o Sol e a Lua estão em conjunção no signo de Virgem, em aspeto harmonioso com Úrano em Touro. Neste momento, todos os projetos e propósitos iniciados terão, na prática, resultados estáveis, com longa duração e com a sua visão original e única. A partir de dia 11, estes dias caraterizam-se pela comunicação em questões sociais, sentimentais ou profissionais. A atitude mental é alegre e amistosa. Este é um momento mental em conjunto com o emocional, a melhor expressão deste período é de caráter artístico, por isso o nativo(a) tende a experimentar de alguma maneira a apreciação da beleza. Nos últimos dias do mês existe uma ânsia de conhecer mais, de ampliar conhecimentos e ter mais informações. Momento de esperança, confiança e fé em si mesmo, uma visão mental positiva, uma disposição à “sorte” e oportunidades. Estes nativos vão sentir-se bondosos e menos nervosos, menos irritáveis ou impacientes do que o habitual. Existe um bom equilíbrio entre um ponto de vista amplo e compreensivo das coisas com uma boa atenção a detalhes. Possibilidade de ter uma ascensão em função dos esforços realizados no passado.

Signo Balança

Palavra-chave para o mês de setembro: Deixar Fluir

O signo de Balança será colocado à prova em setembro, de forma muito intensa em especial nas relações íntimas e com intensas experiências emocionais. Estará latente a falta de consideração pelos sentimentos dos outros, como também impulsos descontrolados de romper com velhos padrões emocionais. Do ponto de vista financeiro não é aconselhável investir este mês, uma vez que tem grande probabilidade de não correr como desejado, nem iniciar sociedades ou empresas. Não é um bom momento para reuniões sociais. Atravessa um período de tendência à irritação e à impaciência. Seria bom relaxar, ser afável e gentil, assim acabarão as tensões. Quanto mais esforço fizer para sair deste desconforto, mais tenso fica. Deixar fluir e acolher a impermanência da vida será o movimento mais indicado. A partir de 17 de setembro, é possível que se sinta mais sensível e exigente com aqueles que estão à sua volta e que se dê conta de que as pessoas não prestam a atenção que merece. Aparecem sérias dificuldades e tensões nas relações. É possível que perca o interesse por estar desiludido com a outra pessoa. Na realidade, a relação é posta à prova e só sobrevivem as que estão unidas por um intenso amor. Também pode ser que o seu par seja motivo de preocupação ou responsabilidade. Não é uma boa época para começar um romance. Mesmo no final do mês, estes nativos vão sentir que saiu um peso do peito, e o seu tão desejado equilíbrio chega como uma lufada de ar fresco do próprio outono e do brilho do Sol no seu signo, a trazer o seu encanto e charme natural. Nessa altura pode ser excecionalmente atraente com fortes sentimentos de amor e assim criar oportunidades para tomar iniciativa a esse respeito porque se dará conta da força dos seus sentimentos.

Signo Escorpião

Palavra-chave para o mês de setembro: Renovação

O signo de Escorpião inicia o mês com energia intensificada e pode usá-la para realizar mudanças construtivas nas próprias atitudes, no seu meio ambiente doméstico ou de trabalho, também pode usar esta energia para eliminar coisas que não são essenciais ou perceber coisas que são discordantes. Na realidade, dá-se conta da necessidade de ter de realizar certas mudanças e tem forte vontade de fazê-las. Também vão ter a predisposição para atuar com energia no seu meio ambiente ou ser o líder em assuntos profissionais, desportivos ou nos próprios negócios. Os movimentos que realiza podem influenciar as pessoas que o rodeiam, e com a força das suas próprias convicções podem receber ajuda ou cooperação de muitas pessoas. Vão ter a habilidade para levar a cabo múltiplas tarefas que tenham a ver com a reconstrução, reparação, renovação ou restauração. A partir do dia 14, estes nativos vão sentir que a vontade com que encaram os seus obstáculos precede de ter um carácter íntegro e reto, e pela sua maior perspetiva e capacidade de perceção e discriminação. Pode ser um período onde os seus propósitos de vida, auto-expressão e capacidade de perceção movem-se progressivamente numa nova direção. Na realidade, é um período de regeneração que pode resultar numa mudança positiva para a evolução e crescimento em todos os sentidos. Nos últimos dias do mês, a tendência recai em estar preocupado durante estes dias ou a ser obsessivo com algum pensamento. A desconfiança ou o suspeitar de algo podem influenciar na tomada de decisões. Dificuldade para concretizar um contrato ou um negócio. Tampouco é um bom momento para assinar contratos ou papéis importantes porque podem existir problemas desconhecidos. Uma maneira de pensar compulsiva ou o querer exercer coerção sobre os outros trará dificuldades. Também a curiosidade, a suspeita e a desconfiança estão mais intensificadas. É melhor não dizer nada que manifeste as intenções e é bom saber esperar para conseguir mais informação e chegar ao núcleo do assunto. Do ponto de vista da análise psicológica este momento pode ser de esclarecimento ou de ser consciente daquilo que estava a controlar.

Signo Sagitário

Palavra-chave para o mês de setembro: Abundância

O signo de Sagitário começa o mês com a atitude emocional mais serena e tranquila, com mais bondade e compreensão para com a família, com um sentimento de bem-estar. O nativo sente-se contente, feliz e sem temores. Possui compreensão e não se entusiasma facilmente, já que está além das irritações vulgares. Existe maior possibilidade do que o habitual para ser generoso e aplicar princípios espirituais na vida diária. São momentos favoráveis para o trato com mulheres em geral e, em particular, com aquelas conectadas com assuntos educativos, culturais ou simplesmente por negócios. É um bom momento para fazer relações públicas. Há a tendência de comer em demasia ou ter interesse na culinária. A partir do dia 10 até ao final do mês, é um excelente momento porque atrai gentileza, bondade e presentes. Geralmente é afortunado do ponto de vista financeiro e o dinheiro vem em maior quantidade do que o habitual. Existe harmonia nas relações, seja ela do tipo social, sentimental ou comercial. Pessoalmente vai sentir-se contente, cómodo, expansivo, sem tensões, com maior cuidado no que diz respeito à autoestima e à sua conduta. Favorável para todos os assuntos relacionados com a posição económica e, em geral, para qualquer coisa que necessite ser promovida ou expandida. É um momento excelente para fazer planos para o futuro, já que a sua visão mental está expandida. Na realidade, existe uma ânsia de conhecer mais, de ampliar conhecimentos e ter mais informações.

Signo Capricórnio

Palavra-chave para o mês de setembro: Energia Reforçada

O signo de Capricórnio inicia o mês com muita energia e reforçada, pode usá-la para realizar mudanças construtivas nas suas próprias atitudes, em relação ao seu meio ambiente, de trabalho ou do seu lar. Também pode usar esta energia para eliminar coisas que não são essenciais ou perceber coisas que são discordantes. Na verdade, dá-se conta da necessidade de ter de realizar certas mudanças e tem forte vontade de fazê-lo. Além disso, é um período que carateriza-se pela predisposição para atuar com energia dentro do seu meio ambiente ou ser o líder em assuntos profissionais ou nos próprios negócios. A partir de dia 17, o nativo terá facilidade para arrancar o que deseja dos outros para conseguir a sua colaboração, porque agora a sua importância e o seu valor cresceu para eles. É possível que possa assumir liderança em qualquer assunto profissional, em assuntos de negócios ou políticos. As experiências resultantes das suas ações serão mais intensas e poderosas, terá mais força de vontade, habilidade e determinação. É uma oportunidade excelente para realizar tarefas ou trabalhos relacionados com a eliminação de objetos que não são necessários. Do ponto de vista psicológico, é um período favorável para aprofundar os motivos que o levaram a defrontar ou a procurar mudanças que deveria realizar para que a vida fosse mais fácil. Nos últimos dias do mês, os sentimentos e as emoções são mais intensos e isto é o que faz com que procure relações mais íntimas e profundas. Neste sentido, a relação sexual pode ser benéfica ao levar os sentimentos mais além de uma mera comunicação superficial. As condições domésticas melhoram pela maior força de vontade para sair da estagnação. Habilidade intuitiva para captar problemas do passado e que permaneceram na mente inconsciente. Com respeito à saúde, é um bom momento para realizar algum regime, dieta ou jejum. É possível encontrar alguém que não vê há muito tempo e cujo contacto será muito emotivo, porém também extenuante.

Signo Aquário

Palavra-chave para o mês de setembro: Novas perspetivas

Para o signo de Aquário, o início do mês é favorável para qualquer trabalho que requeira iniciativa, criatividade para empreender em algo novo ou para solicitar favores a pessoas intelectualmente destacadas ou que tenham poder. Carateriza-se pela originalidade, pela expressão criativa, e às vezes com uma inesperada boa sorte. É um momento excelente para realizar negócios ou contratos com grandes empresas, com o Estado ou para planear algo que necessite de um esforço especial, de inspiração e com garra. Do ponto de vista pessoal, são dias esclarecedores ou iluminados sobre si mesmo, é um bom ciclo para realizar descobertas sobre si mesmo e sobre o mundo que o rodeia. A partir do dia 10, podem esperar o inesperado e a abundância. Mudanças repentinas de planos podem ocorrer e aparecer de imediato circunstâncias que favorecem a expansão das suas atividades. É possível que existam perceções intuitivas que favorecem o futuro desenvolvimento. Esse momento abre novas perspetivas para ter mais liberdade, para enriquecer do ponto de vista mental, assim como também desperta o idealismo. Maior liberdade para viajar ou produzir altos estudos. Permite ter muita confiança em si mesmo e tomar importantes decisões de forma independente. O começo de algo é afortunado e um investimento arriscado ou aventura que comece neste momento pode produzir uma grande mudança para bem, cujas consequências são de grande alcance. Os últimos dias do mês são importantes porque haverá um aumento na motivação para ser consciente dos fins e objetivos pessoais. Mais estrutura e segurança nas suas ideias originais. O sentido do dever e responsabilidade quando é aplicado às mudanças que quer fazer ou às suas inovações, pode dar-lhe maior autorregulação e independência. O trabalho que realiza nesta época pode ser não usual ou podem aparecer mudanças repentinas e até responsabilidades inesperadas. Existe a possibilidade de viver um clima de tensão e as suas reações podem ser abruptas e fora do comum. É possível que se encontre diante de uma situação intolerável e que o leve a tomar uma decisão importante.

Signo Peixes

Palavra-chave para o mês de setembro: Atenção às ilusões

O signo de Peixes começa o mês de setembro a despertar a sua natureza emocional e capaz de atrair situações muito singulares. O temperamento torna-se estranho porque se entusiasma com facilidade, como também se dispersa rapidamente. É uma época na qual as energias físicas decaem, sendo assim, há predisposição para se ficar doente, evite os esforços físicos e as tensões nervosas. A raiva reprimida pode causar perturbação da mesma forma que os desejos serão difíceis de se controlar. Não é um bom momento para a relação matrimonial, comercial ou profissional, podem haver interpretações equivocadas, antipatias e desconfianças. Alguém pode prometer algo que é uma ilusão. As alergias podem aparecer. Sem dúvida, pode ser positivo se realizar algum trabalho de ajuda desinteressada, do tipo social ou de qualquer atividade que favoreça o interesse por outras pessoas. Não espere agora que lhe deem a recompensa que merece. A partir do dia 15, é possível que tenha que ajudar as outras pessoas, porém não permita que a sua simpatia o leve a exageros, humilhações ou dramas. O engano ou as ilusões de grandeza podem ser os efeitos negativos neste momento. No geral, é melhor desconfiar das pessoas ou propostas que apareçam ou receba, porque a possibilidade de engano ou fraude pode ser o resultado. Até as ideias podem não ser práticas nem seguras, pelo contrário, poderão ser bastante confusas. Durante estes dias é melhor evitar conflitos com pessoas agressivas. Nos últimos dias do mês sentirão um aumento da sensibilidade emocional, da bondade e dos bons sentimentos. Nesse breve período pode haver alguém que seja muito afetuoso e tenha muita consideração por estes nativos. Existe uma maior harmonia e compreensão nas relações conjugais e sentimentais porque há um momento de sensibilidade emocional, da compaixão e da bondade. É um momento útil para quem desenvolve uma atividade criativa devido à captação da beleza e imaginação artística. O amor tende para a espiritualidade, para a falta de egoísmo e atua compassivamente com aqueles que são mais frágeis ou com aqueles que têm problemas, ganhará um profundo apreço.

Estas previsões não dispensam de uma avaliação mais aprofundada e específica para cada indivíduo, visto que cada ser humano é uma identidade única e irrepetível. Para uma avaliação mais orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site:

Signo Carneiro

Palavra-chave para o mês de setembro: Inconstante

Nos primeiros 10 dias do mês, a energia do signo de Carneiro está intensificada. Com ela traz a possibilidade de usá-la para realizar mudanças construtivas nas próprias atitudes, no seu meio ambiente doméstico ou de trabalho, também pode usar esta energia para eliminar coisas que não são essenciais ou perceber coisas que são discordantes. Na realidade dá-se conta da necessidade de ter de realizar certas mudanças e tem forte vontade de fazê-lo. Carateriza-se também pela predisposição para atuar com energia dentro do seu meio ambiente ou ser um pouco o líder nos assuntos profissionais. Por outro lado, a raiva reprimida pode causar perturbação da mesma forma que os desejos são difíceis de controlar. A partir de dia 11, a imaginação fica muito ativa, de modo que é melhor assegurar-se sobre o que faz nessa época, porque existe uma predisposição a realizar coisas baseadas na ilusão. É melhor adiar as decisões ou ações quando não se conhece todos os detalhes. No dia 15, Marte, o seu planeta regente, entra no signo de Balança, o que vai condicionar ainda mais a sua capacidade assertiva e de resolução, principalmente nas relações afetivas, com a possibilidade de a ação ficar apenas na teoria. No final do mês, a tendência a ter autocontrolo para realizar trabalhos difíceis ou duros, com atenção e cuidado aos detalhes de forma a fazer as coisas bem. É um período favorável para alcançar com êxito um objetivo prático. Há também a possibilidade de ter mais paciência e boa vontade para realizar um trabalho exigente que requer habilidade e concentração. Agora tem a resistência suficiente para dedicar-se a uma tarefa árdua que não podia fazer antes.

Signo Touro

Palavra-chave para o mês de setembro: Magnetismo

O Signo Touro começa o mês com a predisposição a ser mais cooperante e simpático. É um momento favorável para ter novos relacionamentos. Há uma necessidade de contacto interpessoal e é também um bom momento para se divertir e sentir alegria. Podem aparecer situações românticas já que desperta atração e simpatia. Contactos com pessoas jovens, principalmente do sexo feminino será propício para este signo. No entanto, a partir de dia 6 de setembro uma forte possibilidade de tensão numa relação, assim como intensas experiências emocionais. Pode haver rutura de relações devido a circunstâncias que já não dependem destes nativos ou que escapam do próprio controlo. Problemas fruto da pressão em exercer controlo sobre os outros, levando a que estes possam reagir mal ao considerar essa relação asfixiante ou restritiva. No dia 11 até outubro, o planeta Vénus, regente de Touro, entra no signo de Escorpião, o que impelirá a estes nativos a vontade de prazeres mais intensos e aprofundamento das suas relações, bem como a intenção de sentirem-se que são desejados. Além disso, o seu poder magnético de persuasão fica mais à flor da pele, pelo que será prudente não exagerar para não impor os seus propósitos aos outros. Dos dias 14 a 21 vão sentir-se mais conscientes de si mesmos, porém podem sentir-se solitários e talvez deprimidos. É, sem dúvida, um bom momento para a reflexão ou introspeção, porque isso ajudará a melhorar as suas relações no futuro. Devem manter-se firmes a fim de ultrapassar os obstáculos que apareçam e não os levar muito a sério porque é um período que tenderá ao exagero no que se refere à segurança e estabilidade. Nos últimos dias do mês, terão um desejo pela excentricidade, pelo que não é convencional, e vão buscar algo que realmente seja excitante, por exemplo, conhecer pessoas diferentes ou ter algum tipo de aventura. As dificuldades aparecem quando a pessoa se apega aos hábitos ou a velhas estruturas. E se tiverem medo ou resistirem às novas experiências não irão usufruir em pleno.

Signo Gémeos

Palavra-chave para o mês de setembro: Força mental

O Signo de Gémeos começa a sua rentrée com grande força mental e energia intelectual. O diálogo tende a ser aceso, agressivo e pragmático. Irá haver uma predisposição a discussões intelectuais, ao debate e a ser mais agressivo quando expressa as suas ideias ou defende as suas opiniões. Pode ser um momento de sérios problemas no que respeita à irritabilidade, sarcasmo, nervosismo, o que podem originar decisões impulsivas. Propensão a identificar o ego em cada coisa que pensa, diz ou crê. Isto cria conflito, e desta forma é aconselhável refletir antes de decidir lutar e ponderar se realmente vale a pena defender a sua posição. Quais são as ideias que estão a defender? É a pergunta que se podem colocar. Uma vez encontrada a resposta é possível que a energia não se manifeste tão negativamente. A partir do dia 5 de setembro, estes nativos passam por uma boa época para concentrar-se no trabalho mental, sobretudo quando é necessária atenção a detalhes. Este é um momento particularmente bom para se tomar decisões importantes em questões que devem ser muito bem refletidas. No campo da comunicação serão mais discretos, prudentes e menos críticos, como também falarão menos ou, pelo menos, tratarão de dizer coisas que sejam realmente importantes. A partir de dia 21, estão perante um período para estarem felizes, alegres, otimistas e expansivos. É um momento estimulante com influências favoráveis para realizarem projetos ativos, interessantes e lucrativos. É excelente para fazer planos para o futuro, já que terão um aumento da visão mental. Na realidade, existe uma ânsia de conhecer mais, de ampliar conhecimentos e ter mais informações. Existe a possibilidade de sentirem-se com mais esperança, confiança, fé em si mesmos e com a visão mental positiva ou a “força mental positiva” que produz uma disposição a “sorte” ou a oportunidades. Dia 27, o planeta Mercúrio, regente de Gémeos, vai entrar em movimento retrógrado, o que deixa sempre estes nativos, os que não estão envolvidos no seu processo interior, à beira de um ataque de nervos.

Signo Caranguejo

Palavra-chave para o mês de setembro: Expressar os sentimentos

Para o sigo de Caranguejo, os primeiros nove dias do mês de setembro não serão bons para realizar um pensamento lógico e objetivo porque a influência emocional impede aquilo que se pretende comunicar. Por outro lado, é um bom momento para expressar os seus sentimentos e emoções. A mente está mais recetiva, está mais predisposta a escutar ou captar melhor não somente o que os outros dizem, como também os seus estados de ânimo e sentimentos. É difícil ser objetivo porque o pensamento vê-se influenciado pelos sentimentos, assim, o melhor é adiar qualquer atividade mental quando é necessário ser preciso e concreto. É possível que haja necessidade de falar de assuntos pessoais, talvez relacionados com a família ou o próprio lar. A partir de dia 10, existe um desejo interior de expressar os seus sentimentos e atitudes. Possibilidade de aprofundar as suas próprias emoções, e uma autoanálise pode ser muito benéfica se for honesta. O nativo ou a nativa pode obrigar a outra pessoa a realizar algo que não deseja, através dos sentimentos ou das suas emoções. Pode surgir um conflito familiar em consequência de querer dominar uma situação sob o ponto de vista emocional. Impulsos repentinos que afetam os seus sentimentos são fruto do seu estado emocional. Nos últimos 10 dias do mês, estes nativos vão ser favorecidos por um período mais marcado de uma atitude emocional feliz e de benefícios financeiros. É um bom momento para toda a atividade pública ou social, porém será melhor ainda para aproveitar a tranquilidade do lar e usufruir de momentos de relaxamento, diversão ou de entretenimento.

Signo Leão

Palavra-chave para o mês de setembro: Regeneração

O signo de Leão começa o mês, sob o ponto de vista psicológico, com foco nas emoções, de tal maneira que as trará à superfície para que possam ser observadas e para aprender a compreendê-las. Pode ser um mau momento se o nativo(a) teme os seus próprios sentimentos ou se tem aversão às emoções. Isto ocasiona problemas, não pelas emoções em si, mas com o inconsciente, o que poderá manifestar atitudes não conscientes. As relações interpessoais, especialmente com o sexo feminino, serão mais harmoniosas ou felizes porque haverá entendimento. Assim mesmo, indica boas relações familiares ou uma atividade a desenvolver, quer seja do ponto de vista social ou prático para melhorar a casa, fazendo-a mais harmoniosa ou artística. A partir do dia 10, estão perante um momento favorável para qualquer trabalho que requeira iniciativa, criatividade e para empreender em algo novo. Carateriza-se também pela originalidade, pela expressão criativa, e às vezes com uma inesperada boa sorte. É um momento excelente para realizar negócios ou contratos com grandes empresas, com o Estado, ou para planear algo que necessite de um esforço especial, de inspiração e com garra. Do ponto de vista pessoal, são dias esclarecedores ou iluminadores sobre si mesmo, é um bom período para realizar descobertas sobre si mesmo e sobre o mundo que o rodeia. Nesta hora não há espaço para encobrir e será extremamente franco a respeito a si mesmo. As faculdades intuitivas ou clarividentes são estimuladas. Os últimos dias marcam um período mais favorável no sentido de alguma situação e atitudes que venham do passado serão agora resolvidas, concluídas e modificadas. A força com que encara os seus problemas provém de ter um caráter íntegro e incorruptível, pela sua maior perspetiva e capacidade de perceção e discriminação. Pode ser um período onde os seus propósitos de vida, auto-expressão e capacidade de captação movem-se gradualmente numa nova direção. Na realidade, é um período de regeneração que pode resultar numa mudança positiva para a evolução e crescimento em todos os sentidos.

Signo Virgem

Palavra-chave para o mês de setembro: Abertura de horizontes

Nos primeiros dias do mês, o signo de Virgem começa inspirado, principalmente os escritores, professores ou todos aqueles que trabalhem com o intelecto. São uns dias excelentes para realizar algum negócio, já que está favorecida a troca rápida de ideias para efetuar transações. É também uma boa época para fazer planos inteligentes para o futuro e assim obter o que deseja. Pode sentir-se irrequieto ou estar ansioso por querer sair ou viajar. O dia 7 de setembro é um dia muito importante para estes nativos já que na Lua Nova deste mês, o Sol e a Lua estão em conjunção no signo de Virgem, em aspeto harmonioso com Úrano em Touro. Neste momento, todos os projetos e propósitos iniciados terão, na prática, resultados estáveis, com longa duração e com a sua visão original e única. A partir de dia 11, estes dias caraterizam-se pela comunicação em questões sociais, sentimentais ou profissionais. A atitude mental é alegre e amistosa. Este é um momento mental em conjunto com o emocional, a melhor expressão deste período é de caráter artístico, por isso o nativo(a) tende a experimentar de alguma maneira a apreciação da beleza. Nos últimos dias do mês existe uma ânsia de conhecer mais, de ampliar conhecimentos e ter mais informações. Momento de esperança, confiança e fé em si mesmo, uma visão mental positiva, uma disposição à “sorte” e oportunidades. Estes nativos vão sentir-se bondosos e menos nervosos, menos irritáveis ou impacientes do que o habitual. Existe um bom equilíbrio entre um ponto de vista amplo e compreensivo das coisas com uma boa atenção a detalhes. Possibilidade de ter uma ascensão em função dos esforços realizados no passado.

Signo Balança

Palavra-chave para o mês de setembro: Deixar Fluir

O signo de Balança será colocado à prova em setembro, de forma muito intensa em especial nas relações íntimas e com intensas experiências emocionais. Estará latente a falta de consideração pelos sentimentos dos outros, como também impulsos descontrolados de romper com velhos padrões emocionais. Do ponto de vista financeiro não é aconselhável investir este mês, uma vez que tem grande probabilidade de não correr como desejado, nem iniciar sociedades ou empresas. Não é um bom momento para reuniões sociais. Atravessa um período de tendência à irritação e à impaciência. Seria bom relaxar, ser afável e gentil, assim acabarão as tensões. Quanto mais esforço fizer para sair deste desconforto, mais tenso fica. Deixar fluir e acolher a impermanência da vida será o movimento mais indicado. A partir de 17 de setembro, é possível que se sinta mais sensível e exigente com aqueles que estão à sua volta e que se dê conta de que as pessoas não prestam a atenção que merece. Aparecem sérias dificuldades e tensões nas relações. É possível que perca o interesse por estar desiludido com a outra pessoa. Na realidade, a relação é posta à prova e só sobrevivem as que estão unidas por um intenso amor. Também pode ser que o seu par seja motivo de preocupação ou responsabilidade. Não é uma boa época para começar um romance. Mesmo no final do mês, estes nativos vão sentir que saiu um peso do peito, e o seu tão desejado equilíbrio chega como uma lufada de ar fresco do próprio outono e do brilho do Sol no seu signo, a trazer o seu encanto e charme natural. Nessa altura pode ser excecionalmente atraente com fortes sentimentos de amor e assim criar oportunidades para tomar iniciativa a esse respeito porque se dará conta da força dos seus sentimentos.

Signo Escorpião

Palavra-chave para o mês de setembro: Renovação

O signo de Escorpião inicia o mês com energia intensificada e pode usá-la para realizar mudanças construtivas nas próprias atitudes, no seu meio ambiente doméstico ou de trabalho, também pode usar esta energia para eliminar coisas que não são essenciais ou perceber coisas que são discordantes. Na realidade, dá-se conta da necessidade de ter de realizar certas mudanças e tem forte vontade de fazê-las. Também vão ter a predisposição para atuar com energia no seu meio ambiente ou ser o líder em assuntos profissionais, desportivos ou nos próprios negócios. Os movimentos que realiza podem influenciar as pessoas que o rodeiam, e com a força das suas próprias convicções podem receber ajuda ou cooperação de muitas pessoas. Vão ter a habilidade para levar a cabo múltiplas tarefas que tenham a ver com a reconstrução, reparação, renovação ou restauração. A partir do dia 14, estes nativos vão sentir que a vontade com que encaram os seus obstáculos precede de ter um carácter íntegro e reto, e pela sua maior perspetiva e capacidade de perceção e discriminação. Pode ser um período onde os seus propósitos de vida, auto-expressão e capacidade de perceção movem-se progressivamente numa nova direção. Na realidade, é um período de regeneração que pode resultar numa mudança positiva para a evolução e crescimento em todos os sentidos. Nos últimos dias do mês, a tendência recai em estar preocupado durante estes dias ou a ser obsessivo com algum pensamento. A desconfiança ou o suspeitar de algo podem influenciar na tomada de decisões. Dificuldade para concretizar um contrato ou um negócio. Tampouco é um bom momento para assinar contratos ou papéis importantes porque podem existir problemas desconhecidos. Uma maneira de pensar compulsiva ou o querer exercer coerção sobre os outros trará dificuldades. Também a curiosidade, a suspeita e a desconfiança estão mais intensificadas. É melhor não dizer nada que manifeste as intenções e é bom saber esperar para conseguir mais informação e chegar ao núcleo do assunto. Do ponto de vista da análise psicológica este momento pode ser de esclarecimento ou de ser consciente daquilo que estava a controlar.

Signo Sagitário

Palavra-chave para o mês de setembro: Abundância

O signo de Sagitário começa o mês com a atitude emocional mais serena e tranquila, com mais bondade e compreensão para com a família, com um sentimento de bem-estar. O nativo sente-se contente, feliz e sem temores. Possui compreensão e não se entusiasma facilmente, já que está além das irritações vulgares. Existe maior possibilidade do que o habitual para ser generoso e aplicar princípios espirituais na vida diária. São momentos favoráveis para o trato com mulheres em geral e, em particular, com aquelas conectadas com assuntos educativos, culturais ou simplesmente por negócios. É um bom momento para fazer relações públicas. Há a tendência de comer em demasia ou ter interesse na culinária. A partir do dia 10 até ao final do mês, é um excelente momento porque atrai gentileza, bondade e presentes. Geralmente é afortunado do ponto de vista financeiro e o dinheiro vem em maior quantidade do que o habitual. Existe harmonia nas relações, seja ela do tipo social, sentimental ou comercial. Pessoalmente vai sentir-se contente, cómodo, expansivo, sem tensões, com maior cuidado no que diz respeito à autoestima e à sua conduta. Favorável para todos os assuntos relacionados com a posição económica e, em geral, para qualquer coisa que necessite ser promovida ou expandida. É um momento excelente para fazer planos para o futuro, já que a sua visão mental está expandida. Na realidade, existe uma ânsia de conhecer mais, de ampliar conhecimentos e ter mais informações.

Signo Capricórnio

Palavra-chave para o mês de setembro: Energia Reforçada

O signo de Capricórnio inicia o mês com muita energia e reforçada, pode usá-la para realizar mudanças construtivas nas suas próprias atitudes, em relação ao seu meio ambiente, de trabalho ou do seu lar. Também pode usar esta energia para eliminar coisas que não são essenciais ou perceber coisas que são discordantes. Na verdade, dá-se conta da necessidade de ter de realizar certas mudanças e tem forte vontade de fazê-lo. Além disso, é um período que carateriza-se pela predisposição para atuar com energia dentro do seu meio ambiente ou ser o líder em assuntos profissionais ou nos próprios negócios. A partir de dia 17, o nativo terá facilidade para arrancar o que deseja dos outros para conseguir a sua colaboração, porque agora a sua importância e o seu valor cresceu para eles. É possível que possa assumir liderança em qualquer assunto profissional, em assuntos de negócios ou políticos. As experiências resultantes das suas ações serão mais intensas e poderosas, terá mais força de vontade, habilidade e determinação. É uma oportunidade excelente para realizar tarefas ou trabalhos relacionados com a eliminação de objetos que não são necessários. Do ponto de vista psicológico, é um período favorável para aprofundar os motivos que o levaram a defrontar ou a procurar mudanças que deveria realizar para que a vida fosse mais fácil. Nos últimos dias do mês, os sentimentos e as emoções são mais intensos e isto é o que faz com que procure relações mais íntimas e profundas. Neste sentido, a relação sexual pode ser benéfica ao levar os sentimentos mais além de uma mera comunicação superficial. As condições domésticas melhoram pela maior força de vontade para sair da estagnação. Habilidade intuitiva para captar problemas do passado e que permaneceram na mente inconsciente. Com respeito à saúde, é um bom momento para realizar algum regime, dieta ou jejum. É possível encontrar alguém que não vê há muito tempo e cujo contacto será muito emotivo, porém também extenuante.

Signo Aquário

Palavra-chave para o mês de setembro: Novas perspetivas

Para o signo de Aquário, o início do mês é favorável para qualquer trabalho que requeira iniciativa, criatividade para empreender em algo novo ou para solicitar favores a pessoas intelectualmente destacadas ou que tenham poder. Carateriza-se pela originalidade, pela expressão criativa, e às vezes com uma inesperada boa sorte. É um momento excelente para realizar negócios ou contratos com grandes empresas, com o Estado ou para planear algo que necessite de um esforço especial, de inspiração e com garra. Do ponto de vista pessoal, são dias esclarecedores ou iluminados sobre si mesmo, é um bom ciclo para realizar descobertas sobre si mesmo e sobre o mundo que o rodeia. A partir do dia 10, podem esperar o inesperado e a abundância. Mudanças repentinas de planos podem ocorrer e aparecer de imediato circunstâncias que favorecem a expansão das suas atividades. É possível que existam perceções intuitivas que favorecem o futuro desenvolvimento. Esse momento abre novas perspetivas para ter mais liberdade, para enriquecer do ponto de vista mental, assim como também desperta o idealismo. Maior liberdade para viajar ou produzir altos estudos. Permite ter muita confiança em si mesmo e tomar importantes decisões de forma independente. O começo de algo é afortunado e um investimento arriscado ou aventura que comece neste momento pode produzir uma grande mudança para bem, cujas consequências são de grande alcance. Os últimos dias do mês são importantes porque haverá um aumento na motivação para ser consciente dos fins e objetivos pessoais. Mais estrutura e segurança nas suas ideias originais. O sentido do dever e responsabilidade quando é aplicado às mudanças que quer fazer ou às suas inovações, pode dar-lhe maior autorregulação e independência. O trabalho que realiza nesta época pode ser não usual ou podem aparecer mudanças repentinas e até responsabilidades inesperadas. Existe a possibilidade de viver um clima de tensão e as suas reações podem ser abruptas e fora do comum. É possível que se encontre diante de uma situação intolerável e que o leve a tomar uma decisão importante.

Signo Peixes

Palavra-chave para o mês de setembro: Atenção às ilusões

O signo de Peixes começa o mês de setembro a despertar a sua natureza emocional e capaz de atrair situações muito singulares. O temperamento torna-se estranho porque se entusiasma com facilidade, como também se dispersa rapidamente. É uma época na qual as energias físicas decaem, sendo assim, há predisposição para se ficar doente, evite os esforços físicos e as tensões nervosas. A raiva reprimida pode causar perturbação da mesma forma que os desejos serão difíceis de se controlar. Não é um bom momento para a relação matrimonial, comercial ou profissional, podem haver interpretações equivocadas, antipatias e desconfianças. Alguém pode prometer algo que é uma ilusão. As alergias podem aparecer. Sem dúvida, pode ser positivo se realizar algum trabalho de ajuda desinteressada, do tipo social ou de qualquer atividade que favoreça o interesse por outras pessoas. Não espere agora que lhe deem a recompensa que merece. A partir do dia 15, é possível que tenha que ajudar as outras pessoas, porém não permita que a sua simpatia o leve a exageros, humilhações ou dramas. O engano ou as ilusões de grandeza podem ser os efeitos negativos neste momento. No geral, é melhor desconfiar das pessoas ou propostas que apareçam ou receba, porque a possibilidade de engano ou fraude pode ser o resultado. Até as ideias podem não ser práticas nem seguras, pelo contrário, poderão ser bastante confusas. Durante estes dias é melhor evitar conflitos com pessoas agressivas. Nos últimos dias do mês sentirão um aumento da sensibilidade emocional, da bondade e dos bons sentimentos. Nesse breve período pode haver alguém que seja muito afetuoso e tenha muita consideração por estes nativos. Existe uma maior harmonia e compreensão nas relações conjugais e sentimentais porque há um momento de sensibilidade emocional, da compaixão e da bondade. É um momento útil para quem desenvolve uma atividade criativa devido à captação da beleza e imaginação artística. O amor tende para a espiritualidade, para a falta de egoísmo e atua compassivamente com aqueles que são mais frágeis ou com aqueles que têm problemas, ganhará um profundo apreço.

Estas previsões não dispensam de uma avaliação mais aprofundada e específica para cada indivíduo, visto que cada ser humano é uma identidade única e irrepetível. Para uma avaliação mais orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online em: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *