Signo a signo, estas são as previsões astrológicas para o ano de 2019

Signo a signo, estas são as previsões astrológicas para o ano de 2019

As probabilidades e predisposição dos Signos em 2019.

A Astrologia é uma excelente ferramenta para nos auxiliar no novo ciclo que se inicia.

A Astrologia Psicológica Transpessoal tem como foco principal o ser humano, todos os seus complexos e paradoxos, e usa uma linguagem simbólica arquetípica para penetrar profundamente na psique humana e ajudar a dar significado ao trilho por ele traçado.

Assim sendo, a Astrologia não é uma “ciência divinatória”, no sentido em que não diz ao indivíduo o que vai acontecer na sua vida, mas diz o que poderá vir a tornar-se realidade, através de um estudo profundo da personalidade de cada um, da sua estrutura, possibilitando-o a enfrentar os confrontos da sua vida com uma maior consciência e objetividade e a encontrar todo o potencial do seu ser.

No início de todos os anos, temos a possibilidade de olhar novamente a vida com esperança. Fazer uma resolução como deixar de fumar, fazer aquela viagem de sonho, escrever um livro, casar, começar um curso, mudar de trabalho, tantas, tantas ideias e projetos possíveis.

As previsões são uma ajuda importante para direcionar a melhor escolha. Se o que “está em cima é igual ao que está em baixo”, porque não acolher a visão das estrelas?

Para todos os signos do zodíaco espera-se um ano bastante ativo, pois é o Ano de Marte, e emocional em todas as áreas da vida.

Carneiro – O Conquistador do Zodíaco

Para o signo de Carneiro, as perspetivas são muito boas, se conseguir ter uma visão interpessoal mais atenciosa. Isto é, se olhar também para as iniciativas dos outros e trabalhar em parceria. Não vai tirar o seu poder de liderar projetos, muito pelo contrário,quanto mais aberto aos outros, mais possibilidades de concretização e realização terá.

O conquistador do Zodíaco vai querer sê-lo em todos os ambientes e ocasiões. Mas é nos relacionamentos amorosos que poderá ter mais desafios, podem ser muito vivos e entusiasmantes, mas também com várias tensões e cansativos. Importante dar espaço para que a comunicação seja fluída e não direta demais, bem da forma deste signo.

Independentemente de se sentir com uma saúde de ferro, o sistema nervoso e respiratório têm de ser cuidadosamente vigiados para não haver dissabores.

Touro – O Amante da Natureza

As mudanças vão ser uma constante nos próximos anos para o signo Touro, que precisa de algum tempo para que elas aconteçam. O amante da natureza e de ciclos calmos e estáveis será abanado e provocado a novas experiências, como, por exemplo, trabalhar para o estrangeiro ou com parceiros dos quatro cantos do globo, apaixonar-se por uma pessoa completamente diferente do que está habituado, propostas para alargar os seus horizontes, até mudar de filosofia de vida, muito pode acontecer às pessoas do signo de Touro.

A sua visão da vida e busca de sentido tem uma forte tendência para começar a mudar de rumo. Na saúde, é importante ter em atenção aos excessos na alimentação, pois terá uma tendência para compensar principalmente nos doces as alterações agora vividas. Um desporto na natureza seria muito benéfico.

Gémeos – O Pensador

Uma das caraterísticas principais de Gémeos é a curiosidade. Este ano não vai desiludir, pois a sua capacidade de olhar para as experiências, sempre desse lugar vivo e brincalhão, de que tudo tem uma história para contar, será uma constante este ano.

Muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo não é um embaraço para este signo, muito pelo contrário, no trabalho será uma mais-valia, pois este é um ano de trabalho e concretizações.

Já nos relacionamentos, muita atenção aos mal-entendidos este ano. Como é habitual para este signo os altos e baixos fazem parte da rotina diária, mas o seu lado leve de ver as coisas por outros prismas ajudam em muito, nos momentos menos bons. Parar para respirar da azáfama, nem que seja numa viagem curta, ou um fim de semana em outro lugar, terá excelentes benefícios à sua saúde.

Caranguejo – O Nutridor

O Nutridor e cuidador do Zodíaco pode aguardar um ano bastante desafiador nas áreas do trabalho e questões familiares. Parece que tudo está mais lento e difícil de alcançar, os sentimentos e emoções ficam mais contidos e controlados e também propensão ao pessimismo, não permitindo que fluam como é costume para este signo. O que levará a ter uma dificuldade acrescida para separar o ambiente de trabalho com o familiar e vice-versa. No entanto, a sua determinação, intuição e capacidade de trabalho ajudam a ultrapassar com sucesso tamanhos desafios.

Nos relacionamentos, os seus mecanismos de defesa que normalmente o fazem fechar na carapaça dura não são mesmo a alternativa desejada, partilhar abertamente o que sentem levá-los-á a bom porto. Nos momentos de fragilidade, é importante terem atenção ao sistema imunitário.

Seria também uma boa escolha não ingerirem produtos lácteos, pelo fato de serem intolerantes à lactose, e os seus problemas digestivos muitas vezes são causados por estes produtos.

Leão – O Criador

Durante o ano de 2019, Leão terá a possibilidade de ter muitas experiências em grupo, assim como o seu círculo de amizades será também muito ativo neste ano. Um forte apelo comunitário também se fará sentir em todo ano. Vontade de trabalhar em causas humanitárias e em projetos para um mundo melhor.

Projetos que foram semeados no ano anterior terão forma e concretização em 2019. Nos relacionamentos, poderá ter um choque de ideias e a sua vontade de liberdade e que as coisas tenham um novo rumo poderá provocar desavenças.

Muito criativo e visionário, o criador Leão estará muito entusiasmado em agarrar as oportunidades que surgirem em todas as áreas da sua vida, mesmo que implique uma mudança radical.

No que toca à saúde, o signo de Leão que adora aventura e desporto ao ar livre é importante não exagerar e não trabalhar demais. Aconselhável ver o seu biofeedback, pode ajudá-lo a prevenir e a reduzir a pressão arterial e o nível de stress. Cuide do seu coração.

Virgem – A Analítica

Para o signo Virgem, o tema central deste ano em todas as áreas é observar e recolher-se para clarificar as emoções e responder, assim, de uma forma mais sensata e autêntica. O trabalho é de extrema importância para todas as pessoas do signo Virgem, a sua lealdade e lado meticuloso levam até ao fim qualquer tarefa designada, e essa área de vida é a mais benéfica neste ano.

O suor e dedicação são agora recompensados. Como as críticas vindas de fora não terão o mesmo impacto que outrora, o foco e determinação são dirigidos para os projetos sem interferências.

Conhecida também pelo seu lado cético, este ano a tomada de decisões contará mais com o seu lado intuitivo, o mundo das imagens é uma das formas de se expressar.

Nos relacionamentos, interferências na comunicação poderão afetar e causar problemas. A tendência será fecharem-se mais, em vez de confrontarem as situações que os perturbam. No entanto, o lado sensato e gentil Virginiano poderá ser a forma mais aconselhável. Na saúde, é importante ter em conta ao frágil sistema imunológico e o delicado sistema nervoso. Caminhar ou jogar ténis são atividades boas para sair da rotina imposta pelo seu lado perfeccionista.

Balança – O Mediador

São de novo capa de revista. O mediador do Zodíaco tem o propósito de olhar primeiro as suas necessidades, em vez das dos outros. Colocar-se em primeiro lugar não é tarefa fácil para o Signo de Balança, pois o seu prazer na vida passa pela constante partilha e cooperação com os outros, possivelmente por isso tem que voltar a confrontar-se com tal desígnio.

Saber quais são os seus verdadeiros desejos e vontades é muito importante. Ter autoconsciência é palavra-chave para um encontro com o sucesso este ano. A coragem e poder de iniciativa estão do vosso lado. No trabalho, novas oportunidades e projetos bastante inovadores farão parte da equação, e as suas veias artísticas e criativas têm a liberdade de se expressar.

As emoções andam ao rubro, e mesmo que nos relacionamentos a fase não seja a melhor, é momento de introspeção e perceber quais são as suas verdadeiras motivações numa relação. Cuidarem-se através de um bom spa e massagens regulares ajudam em situações de stress e tomada de decisões. Também ter em consideração o problema que afeta o signo de Balança, os rins, beber água é de elevada importância.

Escorpião – O Transformador

Para este signo, o habitual é mesmo a intensidade e magnetismo em tudo aquilo que faz. Sim, fazer é uma das suas palavras favoritas. O ano 2019 continua a correr bem ao transformador do zodíaco. Onde toca transforma, seja o que for, não volta a ser o mesmo, de sentimentos intensos, apaixonados o seu impulso de desvendar os mistérios da psique humana, ajudar e motivar os outros fazem deste signo um líder nato.

Muitos astros estão a favorecer os escorpiões este ano e mesmo em períodos mais tensos a sua introspeção e intuição são ferramentas essenciais para alcançar o sucesso no trabalho e projetos.

Nos relacionamentos, os seus sentimentos profundos e poder anímico levarão a ter muitas ideias e vontade de continuar a crescer e dar segurança aos seres amados.

Na saúde, é importante ter atenção para não comer em excesso. Devido à intensidade que colocam em tudo aquilo que fazem, os escorpiões são propensos a ter lesões musculares, dores nas costas e rigidez no pescoço. É também comum o mau funcionamento dos intestinos. Alimentação saudável e exercícios de relaxamento são aconselháveis.

Sagitário – O Aventureiro

Um ano repleto de desafios e mudanças repentinas esperam os aventureiros do Zodíaco. Muito trabalho, no entanto, nem sempre as suas ideias e propostas serão bem recebidas, uma divergência entre locutor e recetor será sentida. Para o ano de 2019, a possibilidade de uma estabilidade financeira há tanto esperada.

Contudo, é nos relacionamentos que as vertigens serão vividas. Um misto de sentimentos avassaladores coloca os Sagitarianos numa corda bamba, liberdade versus entrega ao ser amado. O amor é vivido e sentido como uma viagem inesquecível, repleta de mistérios e o entusiasmo com que sempre vivem as relações poderá ter momentos angustiantes.

O querer-me e querer-te vão a jogo, sair do drama é vital, para olhar com a sua verdade e honestidade o ser amado. Para não ficarem deprimidos e tristes, é importante continuar com as atividades ao ar livre  de que tanto gostam e são imprescindíveis à sua saúde. Ter atenção à alimentação pelo seu fígado e vesícula frágeis e aprender a ter moderação.

Capricórnio – O construtor

Os construtores do Zodíaco levam a sério e com muita convicção os princípios, a honra e o sentido do dever. Este ano, os capricornianos podem respirar e todo o trabalho do ano passado terá os seus frutos maduros e prontos a serem colhidos.

A família dá tréguas, maior facilidade na comunicação e possibilidade de encontros bastante prazerosos. Perante os desafios, tomarão decisões determinadas e sensatas.

Nos relacionamentos, mesmo nos momentos mais desafiantes, terão uma postura aberta em partilhar aquilo que sentem, o que ajudará em muito para apaziguar os seus corações. A transformação profunda que sente ao nível social continuará este ano e nos próximos a ter um papel fundamental na sua vida. A nível da saúde, o ano será mais tranquilo e com dose reforçada de energia. No entanto, a tendência a preocupar-se com a parte financeira, o esforço sempre redobrado no trabalho provoca muitas tensões e rigidez. Aprender a relaxar e fazer exercício aumentará o seu bem-estar.

Aquário – O Sábio Louco

Para Aquário, mudança e liberdade são as suas palavras mestras, pelo que dizer que vão andar com muitos projetos e criações não é de todo uma novidade. Mas falar de gestão de tempo e prioridades, já é um assunto completamente diferente. Quando as pessoas do signo Aquário pensam em algo nunca implica apenas a eles, mas também todo um mundo de responsabilidades e causas humanitárias e mesmo universais.

Pensar e viver têm de ser em grande escala e muito significativo. No trabalho, é mais uma vez um ano intenso e cheio de criatividade para os Aquarianos onde definir prioridades é importante, tanto para projetos novos como para finalizar os antigos.

Nos relacionamentos, podem esperar algo mesmo muito fora da caixa, mesmo que seja um relacionamento longo, a forma de o ver terá alterações durante o ano inteiro. De olhos postos no futuro e com tanto para ensinar, é bom que aprendam de vez a relaxar e ter em consideração os seus tendões de Aquiles, o sistema circulatório.

A má circulação do sangue é mesmo para cuidar, pernas para cima de vez em quando faz toda a diferença.

Peixes – O sonhador

Em 2019, o sonhador do Zodíaco é chamado a colocar os pés no chão. Não são fáceis as exigências do dia-a-dia aos Peixinianos, este é um ano bastante movimentado nesse sentido. Aqueles momentos zen que tanto adoram serão escassos, pois em todas as áreas da vida são chamados a socorrer. A sua dificuldade em colocar limites levá-los-á a um esforço suplementar. No entanto, levam a cabo esses pedidos como se de uma missão se tratasse. O signo Peixes é o compassivo do zodíaco, com um amor enorme em tudo aquilo que faz. O trabalho é uma das áreas que mais dedicação é pedida e terá bastante sucesso, pois vão sentir que o esforço e exigência são recompensados.

Nos relacionamentos, podem gozar de encontros reconfortantes, onde se dedicarão de corpo e alma. Como será um ano bastante ativo e sentem que têm imensa energia, podem descuidar-se no que toca à saúde. Ter atenção ao sistema linfático é obrigatório.

Partilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *