Entramos no signo do Capricórnio e solstício de Inverno

Entramos no signo do Capricórnio e solstício de Inverno

Dia 21.12.2017 às 16h28m32s em Lisboa

Os construtores do Zodíaco!

Os capricornianos são o sal da terra no que toca a criar amizades. São constantes, verdadeiros e leais e, na maioria dos casos, podemos divertir-nos muito na sua companhia. Se já os conhecemos há muito tempo, podemos recordar os velhos tempos. A sua ambição e valores tem origem no meio social vigente. A importância dada ao coletivo é prioritária. A energia progressiva deste signo atua de maneira prática, já que é um signo terra.

Pacientes, confiantes, disciplinados e perseverantes, costumam ser cumpridores dos seus compromissos. Dotados de uma grande capacidade de concentrar a energia, quando se interessam por um assunto, procuram levá-lo a sério. Cautelosos, pesam cuidadosamente os prós e os contras em qualquer situação e sabem esperar pelo momento oportuno de agir, revelando-se excelentes nos negócios ou política.

Pressentem, muitas vezes, que têm um destino a cumprir, que vieram completar algo importante no mundo, seja nos negócios, na política, na vida social ou na esfera intelectual. Trabalhadores incansáveis planeiam as coisas a longo prazo e gostam de ter tudo sob o seu controle. Consideram a disciplina importante, pois é o modo como conseguem fazer as coisas. Regido por Saturno, são capazes de dirigir as suas forças intencionalmente para um objetivo a ser alcançado e aplicá-las de uma maneira inteligente. Não esperam, no entanto, que o seu caminho seja fácil e trazem a sensação de terem de lutar sozinhos.

Muito suscetíveis à falta de consideração, tanto real como imaginária, costumam ser reservados e um pouco tímidos, podem ter uma máscara de frieza para disfarçar as emoções. Têm uma certa dificuldade em lidar com intimidade, mantendo frequentemente uma certa distância, até mesmo em ralação às pessoas mais próximas. Capazes de abordar as coisas com uma lógica pura, isenta de emoções, têm um senso de humor irónico que passa despercebido pelas pessoas menos refinadas. Apreciam a qualidade nos objetos e nos materiais, são donos de rara elegância. Práticos, ambiciosos e empreendedores.

Os Capricornianos fortalecem-se fisicamente à medida que ficam mais velhos e precisam ter um bom regime alimentar, com refeições regulares e exercício na medida certa. No corpo, os seus pontos mais vulneráveis são: os joelhos, os dentes e os ossos.

 

Photo: Observatório Astronómico de Jantar Mantar – Jaipur Índia

Partilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *