Passagem 2017 para 2018

Passagem 2017 para 2018

“Na interpretação cabalística, o símbolo de Saturno é associado à compreensão – sabedoria rica e profunda, baseada em experiências reais e não em teorias e filosofias. Vale a pena consagrar um pouco de tempo e esforço para conseguir captar esse veio de ouro.” Liz Greene in, Os Astros e o Amor

Quando incorporei a entrada de Saturno em capricórnio, este parágrafo de Liz Greene fez-me todo o sentido em partilhar neste momento.

Tive o privilégio de ter um professor que me fez olhar e questionar Saturno com a sua verdadeira sabedoria. O Mestre do tempo Saturno faz-nos emergir ou aterrar no solo, seja ele árido ou fértil, vai depender do que criamos. Sim, é um criador e construtor. Estamos ainda ligados ao mito de Cronos que engole os seus filhos, os castiga e aprisiona.

Saturno e a Lua são os nossos mecanismos de defesa. A Lua com os mecanismos inatos, e Saturno que nos mostra o elaborado complexo de toda a experiência de uma vida.

Hoje gostaria de vos dizer com este parágrafo e imagem, que a passagem para este novo ano, é a possibilidade de olharmos e incorporarmos a nossa realidade.

Que saibamos olhar para o ano que vai embora e agradecer tudo…sim, tudo.

A experiência profunda, o contacto com os pés no chão na terra.

E olhar para a frente com a Esperança e Vontade de Ser autênticos e verdadeiros com o nosso movimento e pulsar interno. Aquele que flui como as águas do rio.

Que o novo ano seja pleno em tudo o que somos e saibamos dançar entre as margens.

E entre as margens a Compreensão seja integrada e vivida!

Um Ano Novo vivo do Melhor de Nós!

Muito Grata pela vossa presença!

Partilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *