ECLIPSE DA LUA PARCIAL – LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO

ECLIPSE DA LUA PARCIAL – LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO

Dia 16 de julho de 2019 às 21h38m06s em Lisboa  

A Lua a 24º de Capricórnio e 04`na 11ª casa (necessidade de construir com o sentido em causas humanitárias) versus O Sol a 24º de Caranguejo e 04`na 5a casa (Vontade de expressar com criatividade e alegria projetos próprios).

O eclipse de 16 de julho de 2019 será um eclipse da Lua parcial, o segundo e último de dois eclipses do ano, e único como parcial. Será visí­vel na maior parte da Ásia, Austrália, África, Europa e na maior parte da América do Sul. O próximo será a 10 de janeiro de 2020.

O que dizer sobre este Eclipse em que a Lua está em conjunção com Plutão, logo o Sol oposto a Plutão? E com cinco planetas retrógrados em que um deles é Mercúrio?

O que o mensageiro dos Deuses Mercúrio vai partilhar tanto da Alma como do Espírito?

Não vale apena dizer que as emoções estão ao rubro e que, nos últimos tempos, as experiências vividas são no mínimo controversas. Os mistos misturam-se e a impermanência é sentida como uma montanha russa. Neste momento não há cinzento, aqui em Lisboa só no céu. Agarramo-nos a memórias antigas, mas o interessante mesmo é fazer diferente, olhar com outra percetiva. 

Os Eclipses são oportunidades de nos alinharmos com a poesia e magia cósmica.

Não queremos mais pensar, não queremos sentir o desagradável, os processos que fazem enfrentar os demónios internos.

Como dizia Dane Ruhdhar se não resolvemos internamente os nossos complexos psicológicos, os eventos externos acontecem para o fazermos.

Mais uma oportunidade para confrontar o que for mostrado neste Eclipse. Não é momento para decidir, mas sim refletir, olhar e observar com a curiosidade de uma criança e honestidade viva de quem renasce.

Apenas sente e reflete! E sê honesto(a) contigo!

Partilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *