ÚRANO RETRÓGRADO EM TOURO

ÚRANO RETRÓGRADO EM TOURO

Úrano Retrógrado a 6° em Touro de 12 de agosto de 2019 a Úrano Directo a 2° em Touro a 20 de janeiro de 2020

ÚRANO está no signo Touro desde 15 de maio de 2018 até 26 de abril de 2026.

“E porque não?” É a frase de Úrano.

O seu Lema: Liberdade, Fraternidade e Igualdade.

“Sou aquilo que tenho e valorizo”, diz Touro.

Nos próximos 7/8 anos, vamos olhar de forma diferente para o que temos como valores pessoais, seremos tocados e abanados para ver e ter em consideração os valores coletivos na nossa vida pessoal.

Úrano é a visão que temos e queremos para a Humanidade, para o futuro. Úrano permite a restruturação da personalidade, sociedade e abrir a novas possibilidades. 

Na última vez que Úrano esteve em Touro, de 1934-1942, os recursos da Humanidade tiveram ênfase e afinco de buscar novos caminhos e alternativas para a sociedade.

A inquietação e a chama da mudança que se acendeu nos últimos anos agora têm a possibilidade de criar raízes profundas.

Onde Úrano se encontra no nosso mapa, é o lugar que buscamos a liberdade, onde nos sentimos livres. Agora, em Touro, a energia uraniana vai mexer na serenidade e preguiça taurina.

Mudanças repentinas e inesperadas, tanto no trabalho, como em tudo aquilo que achamos que precisamos mas já não nos serve como caminho. Será um período dessa união entre o que valorizo com o que vim libertar em mim. E mais uma vez os recursos pessoais e coletivos se juntam.

Quando Úrano foi descoberto “simbolizou uma abertura maior dos mistérios do universo, uma nova dimensão do espaço ampliou a concepção humana do nosso sistema solar e, ao mesmo tempo, abriu um canal correspondente na nossa mente e cultura coletiva.”

Agora em movimento Retrógrado, pela segunda vez, desde que entrou em Touro, mas desta vez já não volta a tocar no signo de Carneiro. O caminho interior é de reavaliação, de retorno ao centro da tempestade elétrica. As mudanças têm um ritmo, vibração mais interno e menos bruscas. 

As decisões pessoais terão como tema principal a liberdade. 

Como escreveu Haydn Paul no seu livro sobre Úrano, a persona do “rebelde interior” emerge na consciência, ansioso por romper quaisquer laços restritivos e tradições sociais que supostamente coíbam o seu direito predestinado à liberdade. A sensação é de descontentamento, inquisição e busca desse estado utópico de “liberdade”, para o eu e para a sociedade. Há um forte senso de empatia com os desejos, necessidades e esperanças da coletividade, e a crença que, de alguma forma, essa luta pessoal para ser livre e descobrir uma auto-expressão realizadora é valiosa, não apenas para o indivíduo, mas para todos.

Os “mensageiros dos Deuses”, também chamados por Planetas Transpessoais, possibilitam-nos a capacidade de transcender e transformar a dualidade. No entanto, atuam principalmente a um nível inconsciente.

Para uma análise mais pessoal, é importante ver o grau de Úrano, neste caso Úrano a 6° em Touro no mapa natal.

Que saibamos partilhar para crescer juntos. 

Tudo é possível!

Viva a Liberdade de Expressão, de Expansão e Transcendência!!!

Próximo evento: Curso de Astrologia Psicológica Transpessoal, nível iniciado, 24 de setembro, Lisboa

Partilhe:


1 thought on “ÚRANO RETRÓGRADO EM TOURO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *