Eclipse Lunar & Lua Cheia em Escorpião

Eclipse Lunar & Lua Cheia em Escorpião

16 de maio de 2022, às 05h13m58s, em Lisboa.

Lua a 25º de Escorpião na 7ª casa versus Sol a 25º de Touro na 1ª casa.

O Ciclo de Lunação é o ciclo das fases da Lua. Estas fases são os aspetos diferentes que a Lua apresenta periodicamente ao homem que está na Terra. Não representam mudanças na própria Lua, mas sim, mudanças no relacionamento angular da Lua com o Sol e tem como referência o centro da Terra. A fase da Lua cheia é um momento de consciencialização e iluminação.

A Lua em Escorpião é de uma profundidade e intensidade sem igual. Aqui a Lua leva-nos para lugares extremos da nossa alma. As emoções são vividas e experienciadas com a conexão mais irrequieta. Há uma grande insatisfação e não há espaço para descanso. É sempre uma montanha-russa de emoções e sentimentos. A busca pela verdade e conhecimento do que nos inquieta leva ao aprofundamento da alma.

Nesta Lua, a regeneração e transformação tocam no eixo dos valores pessoais Touro, com os valores partilhados e aprofundados no relacionamento íntimo com o outro Escorpião.

A Lua (Alma, inconsciente) em oposição ao Sol (Self, consciência), este conjunto a Mercúrio Retrógrado (comunicação, curiosidade, inteligência lógica), a fazerem uma quadratura em T (aspeto tenso), com Saturno (estrutura, responsabilidade, realidade, limitações). O planeta Plutão (transformação, força e magnetismo) a fazer sextil à Lua e trígono ao Sol, e todo este alinhamento dos céus reflete em nós a privação de um coletivo que se questiona. O que estava escondido é revelado e iluminado, vem à tona o que está oculto para que possamos compreendê-lo e transformá-lo.

Neste Eclipse Lunar, há uma consciencialização e iluminação dos nossos valores pessoais, assim como uma segurança e uma vontade de mudar o que não nos serve no caminho para a realização pessoal. Por outro lado, coloca-nos a possibilidade de mostrar as nossas necessidades ao outro, mais honestos, autênticos e despidos de máscaras que nos confundem e nos afastam do outro. Mesmo que as limitações externas coletivas sejam a nossa realidade presente, as nossas escolhas feitas anteriormente são agora clarificadas.

Que o conhecimento e sabedoria adquiridos sejam agora colocados em prática, em prol de uma sociedade mais humanitária, justa, fraterna e livre.

Partilhar & Crescer juntos no Amor, Paz e Liberdade!

Para uma avaliação mais aprofundada e específica da Lua Nova no seu mapa natal, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *