SIGNO DE GÉMEOS!

SIGNO DE GÉMEOS!

Entramos no signo de Gémeos hoje, dia 21 de maio de 2022, às 02h22m23s, em Lisboa.

Sinto um fascínio por este signo como escreveu Linda Goodman, no seu livro Os signos do Zodíaco, “Se há ocasiões em que um nativo dos Gémeos o faz pensar que essa a ver a dobrar, não vá a correr mudar de óculos. Lembre-se que se trata do signo dos Gémeos, e há dois lados distintos na sua personalidade inconstante. Ora se vê, ora não se vê. Foi amor o que você pensou ver perpassar fugazmente nessas feições móveis? Ódio? Êxtase? Inteligência? Idealismo? Tristeza? Alegria? As mudanças mercuriais da expressão de um Gémeos são tão fascinantes de observar como as luzes psicadélicas de uma discoteca. É difícil dizer onde termina a realidade e começa a ilusão. Elas misturam-se – e depois separam-se.

Saber onde procurar esta criatura versátil requer uma certa preparação prévia. Ela pode estar hoje num sítio e amanhã noutro. E repentinamente. Um Gémeos é capaz de mudar de roupa, de emprego, de relação amorosa ou de residência tão rapidamente quanto muda de ideias, o que é bastante rápido. Encontrar um bom exemplo para estudar pode fazê-lo saltar de um lado para o outro. Pode tentar uma livraria. Ele gosta de folhear livros, porque é capaz de apreender a essência do seu conteúdo numa breve vista de olhos pelas páginas.”

Mercúrio, o seu planeta regente, torna os nativos deste signo grandes comunicadores. Inquieto, versátil e adaptável, é dono de uma mente ágil e entende tudo com muita rapidez. Os seus olhos curiosos parecem querer olhar para todas as direções simultaneamente, e captar tudo o que se passa ao seu redor. Costuma fazer várias coisas ao mesmo tempo e fala com brilhantismo sobre quase todos os assuntos. Um divulgador que transmite conhecimentos obtidos em fontes diversas, sendo a variedade um ingrediente fundamental para se sentirem felizes.

O caráter ambíguo de Mercúrio sintetiza a sua natureza dupla e permite que comunique as suas ideias de forma inteligente e convincente. Fala rápido e de forma clara, estabelecendo comparações e conexões muito rapidamente. A sua mente pode, entretanto, tomar subitamente um novo rumo, e fazer com que perca de vista o objetivo principal. Em razão do seu temperamento versátil, é importante desenvolver uma das artes da comunicação: escrever, falar, atuar, ensinar, vender.

Gémeos é o signo do intelecto, apresenta muita facilidade para os estudos. Leitor voraz e artesão talentoso pode ter habilidade, destreza e rapidez manual.

O nativo de gémeos tem uma curiosidade inocente e um entusiasmo contagioso que o faz parecer eternamente jovem. Mercúrio dá-lhe essa jovialidade incomum. Elegante, distinto e refinado. Prefere relacionar-se com pessoas que o estimulem intelectualmente, mas uma tendência às oscilações no humor e à necessidade de variedade pode causar dificuldades nos relacionamentos.

Filho do elemento ar, possui uma disposição distanciada e analítica e tem dificuldade em compreender as relações menos lógicas dos outros. Pode até entender os próprios sentimentos e, por isso, ser considerado frio e incompreensível. Em certos casos, torna-se o Rei da dissimulação, ocultando mágoas com muita facilidade.

Um sistema nervoso altamente sensível é a base da sua mente ágil. As vias respiratórias são o seu ponto fraco. É bom, portanto, evitar lugares muito poluídos e estar sempre em contacto com o ar livre.

Espera-nos um mês muito agitado repleto de notícias, curiosidade diversidade e viagens. Tendo em consideração que o planeta Mercúrio se encontra em movimento retrógrado até dia 3 de junho, é importante não iniciar nenhum projeto significativo.

Um dos signos mais brincalhões do zodíaco, as eternas crianças.

Aproveite a vida e, claro, RESPIRE!!!!!

Para uma avaliação mais aprofundada e específica do seu mapa natal, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *