LUA CHEIA EM CARANGUEJO – A Lua cheia do Lobo!

LUA CHEIA EM CARANGUEJO – A Lua cheia do Lobo!
30 de dezembro de 2020 às 03h28m05s em Lisboa
 
A última Lua cheia de 2020!
 
A Lua nutridora e cuidadora!
 
Lua a 8º em Caranguejo na 8ª Casa e Sol a 8º em Capricórnio na 2ª Casa
 
Autovalorizarão em todos os aspetos do ser na vida (Sol na 2ª Casa) versus necessidade de entender o ciclo da vida e intimidade profunda com o outro (Lua na 8ª Casa).
 
A Lua ultrassensível, sonhadora e emotiva que se carateriza pela natureza altamente mutável e de mudanças repentinas de humor. Como vivencia o fluxo e refluxo das forças vitais, pode oscilar entre uma grande alegria e uma profunda tristeza.
 
A segurança, raízes e família são palavras-chave para esta Lua.
 
A Lua em Caranguejo representa os nossos mais profundos desejos e necessidades. Neste momento de passagem para o novo ano, o contacto com a intimidade e recolhimento, a tranquilidade e necessidade de paz e conexão com o lado mais cuidador de cada um. Somos iluminados pela autocompaixão e compaixão neste momento pelo todo. Ficamos mais sensíveis ao outro e às suas necessidades. O apelo à contemplação e ao sentimento, sentir em profundidade. Momentos ternos e doces no aconchego do lar.
 
Termino com uma homenagem à muito querida e Mestra no meu caminho Maria José Costa Félix que abriu as suas asas e voou para o outro lado do véu:
“À medida que o espírito que somos (o Céu em nós) se vai manifestando na matéria que constitui o nosso corpo (a Terra em nós) é que vamos percebendo que a vida espiritual não é melhor nem mais importante do que a matéria. E que o equilíbrio entre ambas – necessário para estarmos inteiros em tudo que fazemos – depende apenas de vivermos simplesmente no aqui e no agora. Usar as nossas asas para voar é apontar para a Lua sabendo que, mesmo se não a alcançarmos, aterramos no meio das estrelas.” In Maria José Costa Félix “Conheça bem as asas que tem”, Oficina do Livro (2009).


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *