LUA NOVA EM LEÃO!

LUA NOVA EM LEÃO!

19 de agosto de 2020 às 03h41m32s em Lisboa

A Lua e o Sol em Leão a 26º e 35´ na 2ª casa, conjuntos a Mercúrio.

Recomeça a busca da integridade, do centro interior, da verdadeira identidade, a “jornada do herói”.

A Lua simboliza a “Alma”, o sentir ou intuir. Simboliza o nosso lado emocional, a dependência e o desejo de segurança, a nossa necessidade de ter um lar e raízes e os vínculos que temos com as nossas mães. A fase corresponde à consciência do indivíduo fora do seio familiar, a consciência do Eu único. O período da puberdade. A criança cria e quer ser reconhecida e admirada pela sua auto-expressão. Em Leão, saímos das memórias da infância e a capacidade que temos de adaptar-nos a mudanças, à compreensão dos nossos padrões habituais de resposta.

O mês Lunar, Caranguejo, foi de encontro com as profundezas da alma, família e processos inconscientes. A lua mostrou-nos importantes segmentos da nossa vida, como nos estruturamos emocionalmente, as nossas motivações subconscientes e as nossas respostas instintivas a situações desafiadoras. A nossa capacidade de proteger de nos nutrirmos e nutrir os outros, como buscamos o nosso alimento, físico, emocional.

O Sol entrou em Leão e com ele chegou a oportunidade de tomar consciência do nosso processo de individuação, a vontade, a criatividade, a capacidade de motivar ou mover, a coragem, o otimismo, a força de viver, de auto-realização de co-criar a nossa realidade. O que nos faz verdadeiramente feliz e dá prazer.

O Sol representa a procura de uma identidade única e de auto-expressão no mundo.

Estamos sobre a influência do tipo psicológico do Fogo. Este tipo vive para além da realidade material. Este ser caloroso, criativo e auto centrado, tem interesse em temas ligados ao campo das possibilidades, ao amanhã e ao futuro. Ele percebe como as coisas são através da intuição, isto é do seu referencial interno. As suas crenças pessoais guiam-no, acreditando em si mesmo e na sua criatividade. A sua perceção da vida está baseada na leitura que o inconsciente faz, independente das aparências externas. A sua espontaneidade e impulsividade ajudam-lhe a acertar e confiar na sua opção.

O seu instinto é forte. Parece irracional e insensível, quando qualquer coisa o restringe ou oprime, não tem paciência, quer satisfação imediata. É muito autêntico, seguro de si, inspirado e inspirador.

Na Lua Nova um novo ciclo Lunar se inicia. A Lua Nova em Leão tem como princípio fundamental viver vale a pena. 

Que sejamos generosos e bondosos em cada passo desta jornada!

Partilhar & Crescer Juntos!

Próximo evento: Curso Online de Astrologia Psicológica Transpessoal, nível iniciado, 22 de setembro. Para mais informação: aqui

Partilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *