LUA NOVA EM VIRGEM

LUA NOVA EM VIRGEM

27 de agosto de 2022, à 09h16m57s, em Lisboa

Acredito que para muitos de nós e, principalmente, para os Virginianos, a vontade de fazer uma limpeza profunda no mundo continua a estar bem presente neste momento.
Estar em contínua arrumação interna, até mais que a arrumação externa tão caraterística de Virgem, é uma condição da qual não pode fugir. A mente dos Virginianos está sempre emprocesso e em autoavaliação, assim como tenta também criar formas e fórmulas para um mundo mais justo e equitativo.

A Lua e o Sol conjuntos em Virgem, no grau 4º, na 12ª casa. Os Luminares fazem um aspeto desarmonioso, uma quadratura grau por grau com Marte em Gémeos, o planeta da ação e movimento. Podemos sentir-nos em desequilíbrio, mas excessivamente motivados para fazer algo que nos faça sentir com energia, e algo que nos ajude a sentir que estamos no controlo e
temos um plano. O planeta Marte está em Gémeos agitado, inquieto e orientado para ideias, onde ficará até ao início do próximo ano. Este é um trânsito muito longo para o Deus da Guerra, refletindo um período de alta energia intelectual e palavras potencialmente provocadoras. Com a quadratura de Marte à Lua Nova, há uma forte possibilidade de podemos
estar tentados a agir, neste preciso segundo, sobre todas as nossas ideias brilhantes, apenas para descobrirmos que estamos a ser muito audaciosos.

A Lua e o Sol estão no elemento terra e as caraterísticas deste elemento remetem-nos a significados como introversão, sentido, sensação, resistência, serenidade, segurança, prático, paciência, disciplina, persistência, rotina. E também produtividade, estabilidade, realização,
sentido de proporção e forma.

O elemento Terra tem o tipo psicológico sensação, ou seja, relacionam-se com a realidade através dos cinco sentidos, e por isso confia na aparência das coisas. O seu principal objetivo na vida é a segurança, estar sólido na realidade material. O valor das coisas é baseado na sua utilidade prática. A sua saúde e bem-estar físico são prioritários.

A Lua Nova é um novo começo, ciclo de renovação. Em Virgem, esta energia intensifica a vontade de começar com método, rigor analítico e prático e também com o cariz da simplicidade e humildade.

As intenções desta Lua Nova têm a capacidade de criarmos e concretizarmos a nossa realidade com a possibilidade da unidade.
É muito importante ver no mapa natal em que casa, área de vida vai ocorrer esta Lua Nova, pois é nessa área que vai ter maior impacto.
Um novo ciclo extraordinário para todos!

Partilhar e crescer juntos no Amor, Paz e Liberdade!

Para uma avaliação mais aprofundada e específica do seu mapa natal, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site:
https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *