Previsões dos signos do mês de maio 2021

Previsões dos signos do mês de maio 2021

Previsões dos signos do mês de maio 2021

Signo Carneiro

Palavra-chave para o mês de maio: Ação

Para o signo de Carneiro, o início do mês começa com uma inquietude interior. O apelo para ter pressa para tudo continua e estes nativos sentem que o tempo não é suficiente para o que se propõem, o que poderá resultar em momentos de agressividade. Será, então, importante delinear as suas prioridades para conseguir melhores resultados. As emoções podem, por vezes, levar a melhor, no entanto poderão sentir-se engolidos por elas. A partir do dia 10 de maio, os carneiros vão sentir uma maior liberdade de ação, bem como uma capacidade de atuar perante os imprevistos. Para além da busca de novos caminhos e objetivos, o impulso passa pela vontade de sair da zona de conforto e experimentar coisas novas. Nos últimos dias do mês, as suas relações intrapessoais vão ter uma nova tonalidade e ímpeto para promoverem encontros tanto a nível de amizade como a nível amoroso. O seu lado sociável estará mais destacado e vão sentir-se mais apaixonados tanto pela vida, bem como pelos seus projetos que vão ganhar um novo fôlego. A criatividade para este signo também se manifestará.

 

Signo Touro

Palavra-chave para o mês de maio: Celebração

O signo de Touro beneficia do Sol até dia 20 no seu signo, a festa é para aproveitar, principalmente com o desconfinamento e com a oportunidade de celebrarem junto dos que mais amam. No entanto, é importante ponderação aos exageros e compensações, tendo em consideração que o Sol está a fazer conjunção a Úrano, o que provoca uma maior inquietude e rebeldia, até nas suas responsabilidades. A partir do dia 10 de maio, Vénus, o seu planeta regente, entra no signo de Gémeos e faz um aspeto tenso com Júpiter, que pode causar exageros na forma como se comunicam e expressam as suas ideias e pensamentos que estão focados em prazeres momentâneos e fogazes. Importante também não gastar energia e dinheiro de forma supérflua, para não se arrependerem depois. Os caprichos também serão mais acentuados e a teimosia amplificada. Nos últimos dias do mês, a estabilidade volta a fazer parte do seu dia-a-dia, e os seus pensamentos e emoções mais estruturados e organizados, proporcionando uma maior capacidade de decisão. A criatividade e vontade de expressar as suas ideias e projetos também estarão alinhados nestes nativos. A escrita terá um foco especial neste período, bem como as conversas intrapessoais e momentos de prazer.

 

Signo Gémeos

Palavra-chave para o mês de maio: Capacidade de resolução

O signo de Gémeos começa bem o mês de maio porque o regente do seu signo, Mercúrio, entra em Gémeos no dia 4 e faz um aspeto harmonioso a Plutão. Este aspeto atribui a estes nativos uma capacidade de observação e escrutínio, bem como uma mente perspicaz, força mental e emocional.  Outra particularidade é o facto de, neste período, se sentirem um forte ímpeto para a negociação devido à sua agilidade mental, assim como uma capacidade de irem além dos limites.  Será também uma altura onde a brincadeira e o bom humor se vão fazer sentir. A partir do dia 10, estes nativos vão continuar coerentes e com perceções bastante objetivas. Estarão um pouco mais introspetivos do que o habitual, no entanto vão estar muito seguros de si. Um evento muito importante para todos, mas principalmente para o Signo de Gémeos e Sagitário é a Super Lua Cheia acompanhada de Eclipse Total no dia 26 de maio, um momento muito importante a registar. É um momento para olhar a direção e busca de sentido na vida e encontrar o equilíbrio das polaridades entre o Yin e o Yang, o feminino e o masculino, a sombra e a luz na vida. Nos últimos dias do mês, o amor anda no ar, seja por se sentirem melhor com eles próprios, seja por que se sentirão inspirados pela criatividade, tanto na escrita como a olharem a vida de uma forma mais apaixonada. Os encontros estão favorecidos neste período e a resolução de problemas pendente. Acima de tudo vão querer relacionar-se com os outros de uma forma harmoniosa, elegante e com muita leveza.  

 

Signo Caranguejo

Palavra-chave para o mês de maio: Irritabilidade

O sigo de caranguejo inicia o mês de maio de forma bastante tensa, pois algumas feridas do passado poderão emergir causando desconforto e irritabilidade. Também terá uma tendência a recalcar as emoções, o que poderá provocar problemas no estômago e no aparelho digestivo. Mais uma vez o tempo não será suficiente para estes nativos que abarcam tantas tarefas diárias, o que vai causar ainda maior irritabilidade e frustração. No entanto, terão uma lufada de ar fresco a partir de 14 de maio, ao conseguirem comunicar e expressar as suas necessidades, tornando assim um pouco mais fácil e leve o seu dia-a-dia. É mesmo difícil para estes nativos abrir mão do controlo das situações, pois sentem-se mais seguros quando estão ao comando. Nos últimos dias do mês, um misto de sentimentos e emoções vai fazer parte da rotina diária deste signo tão dedicado e nutridor do Zodíaco, pois, no mesmo dia, a flutuação do humor, tanto de satisfação como de irritabilidade, vai retirar muita energia a estes nativos.

 

Signo Leão

Palavra-chave para o mês de maio: Mudanças

O signo de Leão começa com momentos bastante tensos e de mudanças repentinas, assim como com uma necessidade de liberdade desmensurada em conseguirem sair das situações que causam tanto desconforto. A área mais afetada será a profissional que vai colocar em causa estes nativos. Tendo em consideração que o orgulho é a sua sombra, não será o momento propício para manterem as suas ideias e ações se não estiverem com a razão, pois poderá provocar questões desagradáveis a longo prazo. No entanto, a partir de 16 de maio, a sua energia será renovada, bem como a vontade e dinamismo. Têm força para fazer frente a situações desafiantes e levar os outros a confiar neles para os liderar. A sua força interior é sentida e admirada por todos aqueles que o rodeiam. A partir do dia 20 até ao final do mês, um novo brilho. Mesmo assim, é importante ser prudente para não cair em exageros e extravagâncias, que podem ter o efeito contrário ao desejado. O seu foco e desempenho, nestes últimos dias, estarão colocados na elaboração de ideias para projetos novos que querem desenvolver e concretizar.

 

Signo Virgem

Palavra-chave para o mês de maio: Relaxar é fundamental

O signo de Virgem inicia da melhor forma o mês de maio, o regente do seu signo, Mercúrio entra em Gémeos no dia 4 e faz um aspeto harmonioso a Plutão. Este evento atribui a estes nativos a capacidade de irem fundo no seu raciocínio lógico e prático e saem também reforçados no poder mental e emocional. No entanto, é importante terem em consideração o tempo que dedicam ao descanso, pois como são viciados no trabalho a tendência de trabalhar demais poderá ser perigoso, levando-os a um esgotamento ou crises de ansiedade e estado de stress pelo acumular de esforço. A partir do dia 13, estes nativos vão poder contar com as suas perceções e pensamentos bastante objetivos e com segurança nas suas atitudes e ações. Nos últimos dias do mês, os relacionamentos estão favorecidos e o contacto com o lado social vai beneficiar estes nativos a relaxarem mais e aproveitarem os dias quentes. As viagens pequenas também estão favorecidas, bem como a vontade de ler, escrever e comunicar os seus sentimentos.

 

Signo Balança

Palavra-chave para o mês de maio: Empatia

O signo de Balança começa o mês com imensa criatividade e um sentimento de empatia e compaixão muito grande pelos outros. Sabemos que o mediador do Zodíaco vive para criar harmonia, paz e beleza à sua volta. E este início do mês é carregado de energia positiva e de ações que promovem o bem-estar de todos aqueles que os rodeiam. A partir do dia 10 de maio, Vénus, o seu planeta regente, entra no signo de Gémeos e faz um aspeto tenso com Júpiter, o que poderá causar exageros na forma como se comunicam e expressam as suas ideias e pensamentos que estarão focados em satisfações efêmeras. Importante também não gastar energia e dinheiro de forma supérflua para não se arrependerem mais tarde. Nos últimos dias do mês, a estabilidade volta a fazer parte do seu dia-a-dia, e os seus pensamentos e emoções mais estruturados e organizados, proporcionando uma maior capacidade de decisão. A criatividade e vontade de expressar as suas ideias e projetos também estarão alinhados nestes nativos. A escrita terá um foco especial neste período, bem como as conversas intrapessoais e momentos de prazer.

 

Signo Escorpião

Palavra-chave para o mês de maio: Intensidade

O signo de Escorpião começa este mês com um poder magnético arrebatador. O seu impulso para deixar marcas profundas e transformadoras é evidente neste início tão intenso de emoções. A habilidade e competência para elaborar um discurso persuasivo e eficaz vai ser de muita utilidade, pois não vão querer perder tempo com superficialidades. A sua observação astuta e penetrante ajudará estes nativos a criar condições ainda mais eficazes para os seus projetos e propósitos. Mesmo sem perder a sua frontalidade habitual, vão estar mais sensíveis às necessidades dos outros sem perder a paciência. Este é um mês muito intenso, repleto de movimento e muita força interior, tanto a nível pessoal como interpessoal. As transformações serão bastante positivas, e as situações mais desafiantes serão vistas como aprendizagens e como um processo criativo. As relações amorosas também estarão em destaque neste mês, vivo em momentos de prazer e intimidade. No entanto, a partir do dia 28 de maio, o planeta Marte fará um aspeto tenso com Plutão, os regentes deste signo, colocando no caminho desafios e questões com alguma pressão. Será importante ter prudência e atenção para não magoarem os outros com a sua frontalidade excessiva. 

 

 Signo Sagitário

Palavra-chave para o mês de maio: Cuidado com os Excessos

O signo Sagitário conta com um mês atribulado. Há uma forte possibilidade de cometer excessos de qualquer natureza que seja e de realizar gastos excessivos ou de não considerar o custo. Podem aparecer dificuldades do tipo financeiro ou de caráter social, relacionadas com instituições bancárias. Há pouco controlo sobre si mesmo e, por isso, é importante a necessidade de autodisciplina, sobretudo na comida e bebida. Mentalmente, vão ter uma predisposição para o desengano, aborrecimento, apatia e com falta de interesse para fazer as coisas bem e corretamente. Tendo em consideração a pouca moderação e tranquilidade, é melhor que estes nativos consigam serenidade de espírito e autorregulação do temperamento consigo mesmo e com os outros. Se conseguirem manter a autorregulação e se colocarem a sua energia, poderá ser favorável uma boa mudança e, por conseguinte, favorecerá a vida na companhia de pessoas importantes. Um evento muito importante para todos, mas principalmente para o Signo de Gémeos e Sagitário é a Super Lua Cheia acompanhada de Eclipse Total no dia 26 de maio, um momento muito importante a registar. É um momento para olhar a direção e busca de sentido na vida e encontrar o equilíbrio das polaridades entre o Yin e o Yang, o feminino e o masculino, a sombra e a luz na vida.

 

Signo Capricórnio

Palavra-chave para o mês de maio: Concentração.

Para o signo de Capricórnio, os primeiros 11 dias do mês são desfavoráveis para qualquer trabalho que iniciem. Perante a possibilidade de uma importante proposta, devem assegurar-se de que esta é praticável. As responsabilidades parecem muito pesadas, e é possível que se tornem pessimistas e lentos. É um momento desfavorável para a atividade social e sentimental. Possibilidade também de uma baixa vitalidade, fadiga e depressão. A partir de 13 de maio é um bom período para estes nativos concentrarem-se no trabalho mental, sobretudo quando é necessária atenção a detalhes. Este é um momento particularmente bom para tomarem decisões importantes em questões que devem ser muito bem refletidas. É um momento excelente para terem concentração, continuidade e profundidade no pensamento. A partir de dia 23, o seu planeta regente Saturno entra em movimento retrógrado, e este trânsito vai levá-los a sentirem-se mais discretos na comunicação, mais prudentes e menos críticos, como também falarão menos ou pelo menos tratarão de dizer coisas que sejam realmente importantes. Nesse momento, pode ser valioso o conselho de pessoas mais velhas ou a orientação de pessoas com mais experiência. É provável a frustração destes nativos frente às ambições pessoais. Na realidade, é um período de grande esforço, onde serão submetidos à prova alguns projetos que poderão ter que ser descartados.

 

Signo Aquário

Palavra-chave para o mês de maio: Novas experiências.

Os Aquarianos iniciam o mês com uma tendência a quererem mudar e reformar; e o desejo de quererem trabalhar com liberdade pessoal e independência. Até dia 13 de maio, podem ocorrer coisas totalmente imprevistas e que surpreendam os demais. Irão possuir mais energia, eletricidade e engenhosidade que o costume, o mesmo acontecerá em relação à manifestação de originalidade e magnetismo pessoal. É possível que manifestem certa insatisfação ou rebeldia no que diz respeito ao dia-a-dia e atuem de forma contrária aos seus atos. Aparecem oportunidades para conhecerem pessoas que não são comuns, particularmente conectadas com a ciência ou com a filosofia esotérica. Às vezes, existem experiências bastante fora do comum e se estão conectados com a arte ou outras expressões criativas, podem receber inspiração intuitiva. Por outro lado, pode ser negativo se não se cultivarem uma certa flexibilidade. Existe, ainda, um desejo de terem novas e excitantes experiências assim como terão um sentimento de fadiga em relação a tudo o que é monótono ou rotineiro. É necessário ter prudência e serem mais conscientes das suas motivações, caso contrário, sentir-se-ão nervosos e agitados com predisposição aos acidentes. A partir de dia 23, estes nativos vão ser convidados a romper com velhos esquemas e a tomar um novo rumo. Se resistem à mudança, haverá instabilidade e caos, os acontecimentos vão ocorrer de forma imprevisível e destrutiva. A mudança, se é vivida de acordo com este tipo de energia, ocorrerá sem maiores problemas e irão sentir-se mais livres. Pode haver interesse, mais que antes, na ciência em geral, na astronomia, astrologia ou engenharia em particular. Como o nível de consciência também é desenvolvido durante este momento existe a possibilidade de um interesse marcante para ampliar a consciência.

 

Signo Peixes

Palavra-chave para o mês de maio: Generosidade

O signo de Peixes começa o mês com uma tendência a agir de uma forma mais tranquila e sossegada, porém também maior tendência para uma vida solitária com certa lentidão e menor interesse em perseguir fins materiais. O aumento do conhecimento espiritual, alegria interna e a generosidade de espírito são algumas das características deste momento. Tanto os seus ideais como a imaginação aumentam a sensibilidade, sendo assim, há predisposição para cuidar e proteger os outros, ter consideração, ser acolhedor e generoso, no fundo, a manifestação de compaixão. Esta situação pode ser negativa do ponto de vista prático da vida porque dá pouca ambição ou pouco desejo de ter êxito ou de triunfar. Há que saber diferenciar entre as emoções e os feitos verdadeiros. Deveriam dar mais ênfase à segurança, honestidade e integridade neste período. A partir de dia 14 de maio, o seu corregente Planeta Júpiter entrará em Peixes, e este momento caracteriza-se pelo idealismo e poderá trazer uma oportunidade única na vida para a expansão material ou espiritual se os propósitos de vida são elevados. Por outro lado, pode produzir tentações ou desejos que conduzem a excessos físicos, extravagância, autoindulgência. Durante este período, há uma possibilidade de criarem expectativas, ilusões e confundirem os seus desejos com a realidade. Do lado positivo, promove a expansão nos negócios, na profissão ou numa empresa e pode ser muito lucrativo se o serviço que oferece está baseado em valores morais, na honra e no futuro trabalho.

Estas previsões não dispensam de uma avaliação mais aprofundada e específica para cada indivíduo, visto que cada ser humano é uma identidade única e irrepetível. Para uma avaliação mais orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Próximos eventos:

Projeto Surf2care – a partir de 3 de junho – Praia da Fonte da Telha. Para mais informação: https://sandramcosta.pt/surf2care

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *