Super Lua cheia em Escorpião!

Super Lua cheia em Escorpião!

27 de abril de 2021, às 04h31m23s, em Lisboa.

Super Lua Rosa, a primeira Super Lua de 2021!

Lua a 7º de Escorpião na 8ª casa versus Sol a 7º de Touro na 2ª casa.

As Luas cheias são fenómenos que, desde os primórdios dos tempos, suscitam mistério e entusiasmo, sobretudo numa Super Lua cheia, em que a sua proximidade com a Terra é maior, logo o seu encanto e magia também.

O Ciclo de Lunação é o ciclo das fases da Lua. Estas fases são os aspetos diferentes que a Lua apresenta periodicamente ao homem que está na Terra. Não representam mudanças na própria Lua, mas sim, mudanças no relacionamento angular da Lua com o Sol e tem como referência o centro da Terra. A fase da Lua cheia é um momento de consciencialização e iluminação.

Super Lua é quando a Lua cheia está na posição da sua órbita mais próxima da Terra, num ponto chamado de Perigeu. Quando isso ocorre, a Lua apresenta-se até 15% maior e 30% mais brilhante.

A Lua Rosa faz parte das tradições indígenas norte-americanas e trata-se da Lua Cheia que marca a chegada da primavera no Hemisfério Norte.

A Lua em Escorpião é de uma profundidade e intensidade sem igual. Aqui a Lua leva-nos para lugares extremos da nossa alma. As emoções são vividas e experienciadas com a conexão mais irrequieta. Há uma grande insatisfação e não espaço para descanso. É sempre uma montanha russa de emoções e sentimentos. A busca pela verdade e conhecimento do que nos inquieta levaao aprofundamento da alma.

Nesta Lua, a regeneração e transformação tocam no eixo dos valores pessoais na casa 2, com os valores partilhados e aprofundados no relacionamento intimo com o outro na casa 8.

A Lua (Alma, inconsciente) em oposição ao Sol (Self, consciência) muito bem acompanhado em grande conjunção (Stellium) com os planetas Úrano (liberdade, fraternidade, igualdade), Vénus (união, paz, amor) e Mercúrio (comunicação, curiosidade, inteligência lógica), em Quadratura (aspeto tenso) com Saturno (limitação, responsabilidade, realidade).

Acabamos de celebrar uma data tão importante o 25 de abril, a Liberdade, que, pela segunda vez, nos está a ser privada de celebrar, e todo esse alinhamento dos céus reflete em nós a privação de um coletivo que se questiona. O que estava escondido é revelado e iluminado, vem à tona o que está oculto para que possamos compreendê-lo e transformá-lo.

Nesta Super Lua, há uma consciencialização e iluminação dos nossos valores pessoais, assim como uma segurança e uma vontade de mudar o que não nos serve no caminho para a realização pessoal. Por outro lado, coloca-nos a possibilidade de mostrar as nossas necessidades ao outro, mais honestos, autênticos e despidos de máscaras que nos confundem e nos afastam do outro. Mesmo que as limitações externas coletivas sejam a nossa realidade presente, as nossas escolhas feitas anteriormente são agora clarificadas.

Que o conhecimento e sabedoria adquiridos sejam agora colocados em prática, em prol de uma sociedade mais humanitária, justa, fraterna e livre.

Partilhar para crescer juntos!

Para uma avaliação mais aprofundada e específica do seu mapa astrológico, aconselha-se a marcação de uma consulta online:

https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Próximos eventos:

Projeto Surf2care – a partir de 3 de junho – Praia da Fonte da Telha. Para mais informação: https://sandramcosta.pt/surf2care



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *