VÉNUS EM MOVIMENTO RETRÓGRADO EM CAPRICÓRNIO

De 19 de dezembro de 2021 a 29 de janeiro 2021 de 26º a 11º de Capricórnio.
 
A Vénus reservada e confiável que há em nós.
 
Vénus contém em si o arquétipo feminino da mulher bela e até pura. A Estrela da noite e Estrela da manhã como é chamada, mas também o arquétipo da mulher profunda, responsável, consciente e fiel (Vénus em Capricórnio).
 
No entanto, é o lado sombra e interior que durante os próximos quarenta e um dias terá a ênfase e a nossa atenção. O lado frio, complexo, inibido, muito sério e demasiado reservado.
 
Vénus representa a capacidade de me relacionar comigo, com o outro e com tudo o que me rodeia. Como me identifico e busco as qualidades e valores na minha vida.
 
O princípio do prazer é a motivação da Deusa do Amor. Mas um prazer que envolva, que seja carinhoso e amoroso.
 
Com este movimento retrógrado a carência e falta de amor podem ser intensificados. Logo a compensação dos desejos e carências também. Seja através de aquisição de bens materiais ou voltar para um relacionamento amoroso que não faz mais sentido, só pela carência de afetos e amor.
Um período em que tudo o que sentimos queremos “cristalizar dentro de nós”, pois a perceção de segurança que estamos a criar prevalece. O que impede que a liberdade e espontaneidade se manifestem, em prol das restrições e obrigações sociais. Além disso um sentimento de revolta fica contido no nosso interior.
 
É um momento para mergulhar e ir ao fundo, reavaliar e rever, como estamos a experienciar as nossas relações e vínculos. E emergir um ponto de vista mais prático em consideração às nossas necessidades e responsabilidades.
 
Que sejamos honestos, autênticos e responsáveis com os nossos relacionamentos, isto é, o vínculo verdadeiro e profundo comigo, com o outro e com tudo aquilo que me rodeia.
 
Partilhar e crescer juntos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *