Mercúrio Retrógrado em Peixes

Mercúrio Retrógrado em Peixes

Primeiro movimento retrógrado de Mercúrio do ano de 2020

Mercúrio retrógrado 12º de Peixes e 53`de 17/02/2020 – 00h53m53s até Mercúrio Direto 28º de Aquário e 12` a 10/03/2020 – 03h48m27s em Lisboa

O que nos espera nestes 23 dias de Mercúrio Retrógrado?

Mercúrio em Peixes é um contador de histórias, onde a imaginação sem limites dá espaço às fantasias. Todo um Universo comunga a ligação mais empática e transcendente.

Mercúrio retrógrado é um movimento contranatura do rápido, lógico, irrequieto, nervoso e muito, mas muito curioso planeta da mente.

Mercúrio representa como eu assimilo intelectualmente as experiências, como as penso e como as comunico e de que forma se estrutura a minha inteligência lógico-racional.

Mercúrio – Fará uma ponte entre a consciência individual como tudo o que está fora desta consciência (outros planetas). Estabelecerá ligações, encontrará diferenças e identificações do que é e do que não é, do dentro com o fora e do fora com o dentro.

Mercúrio é responsável por todas as transações, ele é o mensageiro do nosso Sol, da nossa consciência.

Mercúrio expressa a nossa lógica concreta, a forma como comunicamos, falamos, raciocinamos, pensamos e até meditamos.

Movimento retrógrado é um movimento para dentro.

Se todas as funções e características mencionadas deste pequeno planeta, mas muito importante como mediador e comunicador nato em nós, estão em movimento para dentro (retrógrado), isto vai afetar o nosso dia-a-dia em todos os aspetos que ele é responsável.

O que é importante saber é que esta disposição afeta todos os tipos de comunicação, telecomunicações, transações, contratos, até pequenas conversas, são mais difíceis.

Mercúrio está ligado ao nosso sistema respiratório, ao sistema nervoso e ao centro da fala, e durante este período também os nossos sistemas estarão mais afetados.

Desta vez, temos o primeiro movimento de Mercúrio Retrógrado num signo de Água, em Peixes, em que o Neptuno é o regente, o que fará que as nossas emoções e sentimentos fiquem mais difusos, confusos e até difícil de entender, como quando falamos alhos e todas as pessoas entendem bugalhos.

Principalmente para os signos de Gémeos e Virgem, ou ascendente Gémeos ou Virgem, definir o quer que seja nestes dias é um trabalho Herculano.

É uma altura maravilhosa para os poetas e escritores que precisam da inspiração coletiva e estão conectados com a magia dos sonhos e símbolos.

É importante também ir buscar os recursos já consciencializados e experiências anteriores para resolver questões agora colocadas. Vai dar a impressão que estamos todos no mundo da Lua, a flutuar nas nuvens. Podemos também olhar para a compaixão e empatia como resolução de problemas.

No dia 4 de março, pelas 11h07m26s, Mercúrio Retrógrado regressa ao signo de Aquário, em que a energia muda para uma capacidade imaginativa agora focada na inovação e dará origem a novos projetos humanitários e transformará o mundo mais sustentável e igualitário.

Muito grata!

Sandra Costa

Partilhe:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *